Memórias, tradições e personagens vão passar pelo espetáculo Revista Musical, evento em homenagem aos 75 anos da Academia do Samba. Esta é a quarta edição do evento, que ocorrerá no sábado (24), às 20h, no auditório do Colégio Pelotense. A entrada é gratuita, mas organizadores sugerem a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Lar de Jesus.
A proposta é contar um pouco da história da entidade, através das alas e dos ritmistas da bateria de uma forma cenográfica, preparada para o palco, diferente do que é apresentado na passarela. A Academia do Samba é a escola mais antiga em atividade no Carnaval de Pelotas. “A Escola vai estar totalmente em evidência no palco e, é claro, no meio de tudo isso tem as pessoas que ajudaram e ajudam a construir e a manter viva a Academia, essa resistência”, explica a Nanda Fersula, integrante da organização do evento.
A ideia de um espetáculo em forma de revista musical nasceu em 2007, a partir de uma conversa entre antigos integrantes da Azul e Branco, o músico Solon Silva, o vocalista Wagner Lopes e o ex-presidente da entidade, Gilberto Gomes, o Mestre Banha, que morreu em 2020. “Esta edição é mais do que um show, é uma homenagem a todos que, ao longo dessas sete décadas, colocaram suas paixões, talentos e vidas na construção da nossa escola.”
Entre as atrações da Revista Musical estão a ala das Cartolas, provavelmente a mais famosa do Carnaval de Pelotas, passistas, mestre sala e porta-bandeira, porta-estandarte, tituladas, Velha Guarda, com a presença de Wagner Lopes, e baianas. O espetáculo, que tem aproximadamente uma hora e 20 minutos, conta com harmonia e bateria interpretando 21 sambas enredos.
Agende-se
O quê: Revista Musical – Uma celebração aos 75 anos de história
Quando: sábado (24), às 20h
Onde: auditório do Colégio Pelotense
Entrada: gratuita (sugere-se a doação de um quilo de alimento não perecível)