Noite para reverenciar as tradições do Academia do Samba
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira12 de Dezembro de 2024

Espetáculo

Noite para reverenciar as tradições do Academia do Samba

Revista Musical será apresentada no auditório do Colégio Pelotense com entrada franca

Por

Noite para reverenciar as tradições do Academia do Samba
Porta-estandarte e tituladas estarão presentes no evento (Foto: Divulgação)

Memórias, tradições e personagens vão passar pelo espetáculo Revista Musical, evento em homenagem aos 75 anos da Academia do Samba. Esta é a quarta edição do evento, que ocorrerá no sábado (24), às 20h, no auditório do Colégio Pelotense. A entrada é gratuita, mas organizadores sugerem a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Lar de Jesus.

A proposta é contar um pouco da história da entidade, através das alas e dos ritmistas da bateria de uma forma cenográfica, preparada para o palco, diferente do que é apresentado na passarela. A Academia do Samba é a escola mais antiga em atividade no Carnaval de Pelotas. “A Escola vai estar totalmente em evidência no palco e, é claro, no meio de tudo isso tem as pessoas que ajudaram e ajudam a construir e a manter viva a Academia, essa resistência”, explica a Nanda Fersula, integrante da organização do evento.

A ideia de um espetáculo em forma de revista musical nasceu em 2007, a partir de uma conversa entre antigos integrantes da Azul e Branco, o músico Solon Silva, o vocalista Wagner Lopes e o ex-presidente da entidade, Gilberto Gomes, o Mestre Banha, que morreu em 2020. “Esta edição é mais do que um show, é uma homenagem a todos que, ao longo dessas sete décadas, colocaram suas paixões, talentos e vidas na construção da nossa escola.”

Entre as atrações da Revista Musical estão a ala das Cartolas, provavelmente a mais famosa do Carnaval de Pelotas, passistas, mestre sala e porta-bandeira, porta-estandarte, tituladas, Velha Guarda, com a presença de Wagner Lopes, e baianas. O espetáculo, que tem aproximadamente uma hora e 20 minutos, conta com harmonia e bateria interpretando 21 sambas enredos.

Agende-se

O quê: Revista Musical  – Uma celebração aos 75 anos de história

Quando: sábado (24), às 20h

Onde: auditório do Colégio Pelotense

Entrada: gratuita (sugere-se a doação de um quilo de alimento não perecível)

Acompanhe
nossas
redes sociais