Seminário de Benchmarking reúne empresas jornalísticas

Comunicação

Seminário de Benchmarking reúne empresas jornalísticas

Criação do novo jornal de Pelotas A Hora do Sul foi tema de painel. Presidente do Banrisul também participou

Por

Atualizado quarta-feira,
07 de Agosto de 2024 às 09:44

Seminário de Benchmarking reúne empresas jornalísticas
Presidente do Banrisul, Fernando Lemos. Foto: Divulgação

A Associação dos Grupos Regionais de Comunicação do Rio Grande do Sul (ADI Multimídia) promoveu o 22º Seminário de Benchmarking, em Porto Alegre. O evento realizado no Hotel Plaza São Rafael reuniu diretores e profissionais de diferentes setores das empresas jornalísticas associadas. O novo jornal de Pelotas, A Hora do Sul, foi tema de painel no evento.  

Após a apresentação dos painéis ocorreu o lançamento dos prêmios ADI/Fecomércio de Excelência em Gestão e ADI de Excelência Editorial 2024. A premiação de gestão tem como objetivo destacar iniciativas inovadoras e empreendedoras desenvolvidas pelas empresas de mídia associadas. Já o prêmio de reportagem reconhecerá conteúdos editoriais que se destacam pela qualidade e interesse social. Os vencedores serão anunciados durante o 26º Congresso da ADI Multimídia, que ocorrerá no mês de outubro, em Canela.

Durante o lançamento dos prêmios, o presidente da entidade e diretor da Folha do Mate e Rádio Terra FM, Ricardo Silberschlag, ressaltou a força dos veículos do interior do estado para informar e também liderar iniciativas que visem o desenvolvimento das comunidades regionais.

O evento contou com a participação do presidente do Banrisul, Fernando Lemos, que evidenciou a união de esforços pela retomada do Rio Grande do Sul, após as enchentes do mês de maio. “Estamos vivendo um momento difícil, mas estamos juntos para reconstruir o Rio Grande do Sul. Temos investido muito, abrindo muitas linhas de crédito e lançamos o maior Plano Safra da história do Banrisul, com mais de R$ 12 bilhões em crédito”, destacou. Lemos também citou a doação do Banrisul, no valor de R$ 25 milhões destinados à cultura do estado. 

O evento também contou com a presença da gerente do núcleo de Marketing do Sistema Fecomércio RS, Simone Barañano; da diretora da agência Critério, Soraia Hanna; da gerente da Critério, Gabriela Alcantara Braz; e da diretora do Grupo de Diários, Sandra Vieira da Cunha.

Acompanhe
nossas
redes sociais