Hugo Sanches relembra vitória do Lobo em Santa Maria: “Um dia incrível”
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quarta-Feira8 de Janeiro de 2025

Divisão de Acesso

Hugo Sanches relembra vitória do Lobo em Santa Maria: “Um dia incrível”

Atacante marcou um dos gols no triunfo do Pelotas por 2 a 0 sobre o Inter-SM, encaminhando acesso há seis anos

Por

Atualizado quinta-feira,
25 de Julho de 2024 às 12:38

Hugo Sanches relembra vitória do Lobo em Santa Maria: “Um dia incrível”
Camisa 10 fechou o placar aos 42 minutos da etapa final (Foto: Tales Leal)

Dos três acessos estaduais conquistados pelo Pelotas, apenas o primeiro, em 1983, foi confirmado em um jogo fora de casa. O último deles, porém, ficou muito perto graças a uma vitória do Lobo como visitante, justamente no palco onde o Áureo-Cerúleo decidirá seu futuro neste domingo (28). Seis anos depois, Hugo Sanches, autor do gol que sacramentou aquele triunfo por 2 a 0 em Santa Maria, relembra a imposição azul e ouro no estádio Presidente Vargas.

“Foi um dia incrível, estava meio ansioso porque na fase de grupo tínhamos perdido de 3 a 0 e não tínhamos vencido fora ainda. Veio no momento certo aquela vitória. Toda vez que eu ouço as narrações e vejo os vídeos fico arrepiado. Foi um dos dias mais legais que vivi em toda minha carreira. Gratidão demais por tudo o que eu vivi em Pelotas”, comenta o jogador, hoje disputando a Série C do Brasileirão pelo São Bernardo (SP).

Naquele 3 de junho de 2018, Pelotas e Inter-SM faziam o jogo de ida das semifinais da Série A-2. No primeiro tempo, Giovane Gomes abriu o placar de cabeça para o Lobo. Aos 42 minutos da etapa final, Hugo Sanches recebeu com liberdade, deixou um marcador pelo caminho e concluiu com tranquilidade. Na partida de volta, uma semana mais tarde, Adriano Lara garantiu a vitória por 1 a 0 e o acesso áureo-cerúleo.

Outros acessos

A primeira vez em que o Pelotas subiu da segunda para a primeira divisão do Rio Grande do Sul foi em 1983. Na terceira tentativa de retornar à elite após o rebaixamento em 1980, o time dirigido por Paulo de Souza Lobo, o Galego, tinha nomes como Celso Guimarães, Paulo Ricardo, Alamir, Claudemir e Eduardo. Com só uma derrota no campeonato, segundo o Arquivo Lobão, a equipe assegurou o acesso ao bater o 14 de Julho, em Passo Fundo.

O Lobo voltou a participar da Segundona em 2005 após a queda no ano anterior. Em 2009, conseguiu o retorno à elite gaúcha. A vitória por 3 a 1 em casa sobre o Riograndense, de Santa Maria, carimbou o acesso. Sandro Sotilli, Dauri e Maicon Sapucaia marcaram os gols do Pelotas. Em partida paralela, o Porto Alegre superou o Cerâmica e também subiu.

Acompanhe
nossas
redes sociais