Rival do Brasil não vence há cinco jogos na Série D

Xavante de olho

Rival do Brasil não vence há cinco jogos na Série D

Concórdia do técnico Alessandro Telles está no G-4 e também pode avançar mesmo sem vencer no Bento Freitas

Por

Atualizado quinta-feira,
18 de Julho de 2024 às 17:49

Rival do Brasil não vence há cinco jogos na Série D
Treinador reencontrará o Rubro-Negro neste domingo (Foto: Angélica Albuquerque CAC)

Adversário do Grêmio Esportivo Brasil no domingo, o Concórdia iniciou viagem no começo da tarde desta quinta-feira (18) para Pelotas. Serão cerca de 12 horas de ônibus. A equipe ainda fará dois treinos na sexta e sábado na Boca do Lobo. O Galo do Oeste vem uma sequência negativa, mas mesmo assim chega na última rodada dentro do G-4 do grupo A8. Nas últimas cinco partidas são duas derrotas e três empates. Assim como o Xavante, a equipe catarinense poderá avançar de fase mesmo sem vencer, mas precisará torcer por resultados paralelos.

Desde a 11ª rodada o Concórdia vem sendo treinado por Alessandro Telles, que assumiu o cargo dias após a saída do próprio Brasil. O técnico empatou as três partidas: 0 a 0 contra o Barra e 1 a 1 diante do Hercílio Luz e Novo Hamburgo.

Após o último treino antes da viagem, o treinador projetou a partida deste domingo. Telles acredita que terá pela frente um Bento Freitas lotado, um ambiente que conhece bem, mas considera positivo mesmo como adversário. “Jogo difícil, mais uma decisão. O estádio vai estar cheio, acho isso importante, jogo grande. A semana transcorreu da melhor forma possível. […] Mas a semana foi boa, conseguimos fazer um apronto em casa, no nosso estádio, em uma melhor qualidade de campo e de treino”, disse.

Em relação a escalação, Alessandro Telles terá o retorno do zagueiro William Alves, capitão da equipe. O Galo do Oeste terá força máxima. Uma provável escalação contra o Xavante pode ter Jean Carlos; Serafini, William Alves, Perema e Felipe Camargo (ou Tetê); Tetê (ou Nadson), Davi Lopes e Kelvi; Silvano, Marquihos e Alison Mira.

O extrema Marquinhos e o centroavante Alison Mira são os goleadores da equipe na Série D com três gols cada.

Em 2023 cenário parecido

Na edição do ano passado da Série D, o Brasil recebeu o Concórdia também na última rodada em um confronto direto por vaga. A principal diferença é que o Xavante precisava vencer e ainda torcer por resultados pararelos para avançar no também grupo A8. No fim deu tudo certo para a equipe de Rogério Zimmermann. O Rubro-Negro venceu por 1 a 0 com gol de Guilherme Beléa e foi beneficiado com a vitória do Caxias diante do São Joseense. O time catarinense acabou eliminado com a derrota.

Série D | 14ª rodada

Grupo A8
Domingo (21)
16h | Brasil x Concórdia
Cascavel x Avenida
Novo Hamburgo x Barra
Hercílio Luz x Cianorte

 

Acompanhe
nossas
redes sociais