Com chance de entrar no G-4, Brasil enfrenta o Novo Hamburgo no Estádio do Vale
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira19 de Setembro de 2024

Série D 2024

Com chance de entrar no G-4, Brasil enfrenta o Novo Hamburgo no Estádio do Vale

Xavante busca a primeira vitória como visitante na competição, às 20h desta quarta-feira, em duelo atrasado da quarta rodada do grupo A8

Por

Atualizado quarta-feira,
03 de Julho de 2024 às 14:11

Com chance de entrar no G-4, Brasil enfrenta o Novo Hamburgo no Estádio do Vale
Técnico Marcelo Caranhato comandará o Rubro-Negro pela segunda vez (Foto: Gabriel Xavier - GEB)

Vindo de vitória por 3 a 1 contra o Novo Hamburgo, o Grêmio Esportivo Brasil reencontrará o mesmo adversário nesta quarta-feira (3), às 20h, em partida atrasada da quarta rodada do grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Xavante busca a primeira vitória longe de casa na competição. Em sexto com 11 pontos, o Rubro-Negro entrará na zona de classificação caso conquiste os três pontos no Estádio do Vale.

Já o Anilado é o último da chave com dez pontos, mas assim como Brasil, possui duas partidas a menos que metade das equipes. Também nesta quarta-feira, o Avenida recebe o Cianorte, em outro duelo atrasado da quarta rodada.

Araújo retorna de suspensão

O técnico Marcelo Caranhato terá o retorno do volante Araújo, que cumpriu suspensão automática no domingo. O restante da equipe deve ser a mesma que superou o Nóia, com Maurício sendo o outro volante. Mário Henrique e Matheus Guimarães devem seguir atuando como extremas.

Com problema muscular, o volante Marcinho provavelmente continuará sendo desfalque. O clube não divulgou boletim médico com previsão de retorno. O lateral Samoel Pizzi deixou o jogo de domingo no intervalo com dores na coxa e é dúvida. Caso não tenha condições, Danilo deve ser o substituto.

No próximo domingo o Brasil enfrentará o Cianorte pela 12ª rodada, no Bento Freitas. Caranhato poderá ter vários desfalques. Thierry, Samoel Pizzi, Adriel, Matheus Marques, Matheus Guimarães e Maurício Moraes estão pendurados e se receberem o terceiro cartão amarelo contra o Novo Hamburgo serão desfalques.

Novo Hamburgo tenta a reação

Em último no grupo A8, o Novo Hamburgo tentará voltar a vencer depois de três rodadas, vindo de um empate e duas derrotas. Atuando em casa na competição, o Anilado venceu apenas uma partida das quatro que disputou.

O técnico Lucas Isotton terá a ausência de Uesley Gaúcho, suspenso. O meia Garré é o favorito para iniciar entre os 11.

Agenda

Série D – 4ª rodada

19/5
Concórdia 1 x 0 Barra

21/5
Cascavel 0 x 0 Hercílio Luz

Quarta-feira (3)

19h | Avenida x Concórdia
20h | Novo Hamburgo x Brasil

Prováveis escalações

Novo Hamburgo: Breno; Dinei, Santiago, Ricardo Thalheimer e João Scarduelli; Robson e Fraga; Anderson Tanque, Garré e Dionathã; Édipo. Técnico: Lucas Isotton.

Brasil: Thierry; Samoel Pizzi (ou Danilo), Adriel, Maurício Moraes e Matheus Marques; Araujo, Maurício, Matheus Guimarães, Rafael Holstein e Mário Henrique; Lucão. Técnico: Marcelo Caranhato.

Horário: 20h desta quarta-feira.

Transmissão: TV Xavante.

Árbitro: Lucas Santos (RJ).

Local: Estádio do Vale.

Classificação do grupo A8

Acompanhe
nossas
redes sociais