saiba mais
Brasil goleia o Avenida e sobe para terceiroO técnico Marcelo Caranhato fez elogios ao elenco xavante após a goleada de 4 a 0 diante do Avenida, nesta quarta-feira (10), em jogo atrasado da quinta rodada do grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador destacou principalmente o rápido entendimento do grupo com suas ideias de jogo.
“Isso se deve muito a coragem dos jogadores. É um sistema um pouquinho diferente. A gente precisava na minha chegada arriscar um pouquinho para buscar as vitórias. A gente sabe que no futebol entre atacar e defender bem você precisa ter uma equipe muito equilibrada, muito consciente, muito sólida. Eu disse para eles quanto mais jogadores a gente tiver no campo adversário melhor a gente vai atacar e defender. Eles compraram a ideia, são jogadores de uma entrega extraordinária”, ressaltou.
Desde a chegada de Caranhato, o Brasil venceu três das quatro partidas que disputou, conquistando 75% dos pontos. O ataque desencantou marcando dez gols neste período. Nas oito partidas anteriores foram apenas três.
Lucão foi quem mais se beneficiou com a mudança de técnico. O centroavante marcou três gols nestes quatro jogos sob comando de Caranhato. O treinador credita o fato da equipe estar conseguindo criar várias jogadas pelos lados de campo e seu camisa 9 conseguir aproveitar.
“O volume nos corredores laterais é muito grande. Essa bola está chegando com uma certa facilidade na área e o Lucão está aproveitamento da melhor forma possível”, destacou o treinador.
Importância do resultado
O resultado de 4 a 0 contra o Avenida deixou o Brasil em terceiro e com a chance de garantir a classificação no próximo domingo diante do Barra. Desde o fim da partida contra o Cianorte, Caranhato em todas as entrevista fez questão de ressaltar a importância de vencer o jogo desta quarta.
“Não tínhamos outro resultado, nós teríamos que vencer o jogo para ter uma margem de erro no próximo jogo e enfim tentar definir no domingo, mas com margem de erro para tentar definir no último jogo. Além de uma classificação melhor na tabela, isso traz uma confiança maior para fazer os jogos em casa. O fator casa hoje precisa ser determinante para nós. A gente precisa ter uma força muito grande aqui. Além da classificação vamos precisar desta força, deste ambiente propício”.
Necessidade de reforços
O treinador também falou de reforços, ainda mais precisando lidar com jogadores lesionados e suspensos. “A gente precisa de jogadores, mas também precisa entender o lado do clube. A gente passa um momento difícil, a questão financeira também pesa. A gente precisa ter calma para daqui a pouco ter um grupo um pouco maior. A exigência da competição vai aumentar e precisamos estar preparado”, completou.
Agenda – 13ª rodada
Domingo
15h | Avenida x Hercílio Luz
16h | Barra x Brasil
Cianorte x Cascavel
17h | Concórdia x Novo Hamburgo