O atendimento ao público na Coordenação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Pelotas está temporariamente suspenso. A estrutura do local, junto ao prédio da Estação Férrea, está parcialmente interditada depois de um incidente com um caminhão que colidiu na parede e quebrou parte da alvenaria no entorno da porta, no último domingo (7).
Conforme a agente fiscal do órgão, Jennifer Cardoso, equipes técnicas do governo municipal já estiveram no local, avaliaram a situação e ainda não autorizaram a abertura da sala. Um levantamento do estrago está sendo feito. Ainda conforme a agente, o responsável pela colisão já foi identificado e assegurou que vai colaborar com os reparos. A expectativa é de que em breve o serviço esteja disponível novamente.
Procon
A coordenação do Procon funciona na sua sede própria, na Praça Rio Branco número 7, no prédio da Estação Férrea, desde janeiro de 2015, tão logo a edificação histórica foi reformada e entregue para o uso. O serviço conta com nove funcionários e realiza cerca de 70 atendimentos por dia, entre presencial, pelo WhatsApp e por telefone.