Após atraso e com polêmica, Riograndense perde e cai na Série Ouro
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Segunda-Feira25 de Novembro de 2024

Futsal

Após atraso e com polêmica, Riograndense perde e cai na Série Ouro

Arbitragem deu gol inexistente e corrigiu ao conferir vídeo. Assoeva venceu por 5 a 0

Por

Atualizado domingo,
13 de Outubro de 2024 às 00:06

Após atraso e com polêmica, Riograndense perde e cai na Série Ouro
Partida em Venâncio demorou uma hora para iniciar e teve confusão antes do começo (Foto: Leandro Osório - Assoeva)

O Riograndense perdeu por 5 a 0 neste sábado (12) para a Assoeva no ginásio Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, e se despediu da Série Ouro da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) nas oitavas de final. A partida de ida, em Rio Grande, havia acabado com triunfo por 5 a 4 da Assoeva, que vai pegar o Russo Preto nas quartas de final.

O duelo deste sábado foi atípico na terra do mate desde muito antes da bola rolar. A delegação do Guri Teimoso se atrasou para chegar ao ginásio. Antes da partida os ânimos se acirraram e quase houve briga entre profissionais, gerando necessidade de intervenção da Brigada Militar. Durante o jogo, um grave erro de arbitragem – corrigido posteriormente – chamou a atenção.

Veículo é parado

A viagem da delegação dos rio-grandinos aconteceu em um micro-ônibus cedido pela prefeitura de Rio Grande. Em Santa Cruz do Sul, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) parou o veículo pouco antes das 19h – o motivo não foi informado à reportagem até a última atualização desta matéria.

A Assoeva, então, disponibilizou um outro ônibus para finalizar o trajeto do Riograndense até Venâncio Aires. A chegada ao ginásio Parque do Chimarrão, teve atraso. Conforme o presidente do Riograndense, Paulo André Neves, os documentos dos atletas ficaram no veículo apreendido, aumentando a demora do pontapé inicial.

Confusão

O atraso atingiu uma hora. Quando as equipes finalmente entraram em quadra para o começo da partida, houve provocações verbais entre alguns atletas do Guri e alguns membros da comissão técnica da Assoeva. Por pouco a confusão não chegou às vias de fato entre os dois treinadores – Max Carazzai, do Riograndense, e Vandré da Costa, da Assoeva.

Com os ânimos acirrados em quadra, um torcedor do time da casa atirou uma cadeira da arquibancada em direção a Carazzai. Em seguida, foi retirado pela Brigada Militar. Comissão técnica e reservas do Riograndense foram realocados.

Lance polêmico

A bola finalmente rolou e a Assoeva já vencia quando Lucas, do Riograndense, acertou o pé da trave em chute cruzado. A arbitragem assinalou gol, gerando reclamação instantânea de vários jogadores e membros da comissão técnica da equipe mandante.

Não há auxílio do vídeo para a arbitragem na competição. O árbitro 1, Alci Machado de Oliveira, e o árbitro 2, Cláudio Araújo Vieira, conversaram com os demais componentes da arbitragem e, minutos depois, corrigiram a decisão. Um membro da comissão técnica da Assoeva foi expulso, e os treinadores das duas equipes receberam cartão amarelo.

Já eram cerca de 23h quando a partida finalmente terminou. Os gols da Assoeva, classificada, foram de Pietro Silva, Rafa, Dalmir e Patrick, além de um gol contra.

Série Ouro
Quartas de final

ACBF x ABF
Ser Santiago x AFA

Assoeva x Russo Preto
Atlântico x Sercesa

Acompanhe
nossas
redes sociais