ONG Alimentar busca apoio para continuar com serviço
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira19 de Setembro de 2024

Apoio

ONG Alimentar busca apoio para continuar com serviço

Entidade que já distribuiu 30 mil marmitas em três anos de atuação precisa de doações para o preparo das refeições

Por

ONG Alimentar busca apoio para continuar com serviço
Voluntários preparam e entregam as refeições aos domingos. (Foto: Divulgação)

Desde 2021, a ONG Alimentar fornece 250 refeições a pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social todos os domingos, na praça Dom Antônio Zattera. Em datas comemorativas, são atendidas até 300 pessoas com pratos variados. Como resultado, por ano são entregues 13 mil marmitas a quem vive na insegurança alimentar.

E para continuar esse trabalho, a entidade necessita da caridade de outras pessoas, além de seus voluntários. A ONG tem tido dificuldades para arcar com o aluguel da sede onde são preparadas as comidas e com a diminuição na doação de alimentos.

Neste mês o aluguel do espaço da Alimentar foi pago com atraso devido à falta de verba e o recurso só foi arrecadado após uma grande mobilização por ajuda nas redes sociais. Conforme a presidente da ONG, Carla Pereira, desde o início das enchentes as doações caíram significativamente.

Além do auxílio com valores financeiros, a idealizadora da ONG explica que sempre são necessárias doações de alimentos básicos para a marmita, como arroz, feijão, massa, óleo, sal e proteína. As refeições são preparadas por 50 voluntários todos os domingos de manhã e entregues aos assistidos entre 11h e 14h.

Tumulto de todo domingo

Quem já passou pela praça Dom Antônio Zattera domingo ao meio-dia provavelmente já percebeu as ações da ONG sendo realizadas. Isso porque o grande número de pessoas em torno de um toldo branco sendo servidas pelos voluntários vestidos de camisetas amarelas chama a atenção.

Junto com as refeições também são fornecidos pães, sucos, sobremesas e ração para os pets dos beneficiados. Desde o começo da ONG, mais de 30 mil marmitas já foram entregues.

A entidade também providencia serviços como cortes de cabelos, acesso a atendimento médico e encaminhamento de viciados para tratamento.

Doações

As contribuições com o trabalho da Alimentar podem ser feitas via pix pelo CNPJ da ONG: 46.224.376/0001-80. Além disso, outras doações podem ser feitas pelo contato da presidente: (53) 99130-2802. As ações da entidade podem ser conferidas nas redes sociais no @ong.alimentar.

Acompanhe
nossas
redes sociais