Instabilidade volta e tendência é de temperaturas mais baixas na região
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quarta-Feira27 de Novembro de 2024

Clima

Instabilidade volta e tendência é de temperaturas mais baixas na região

Amanhecer em Pelotas é caracterizado por nuvens carregadas e chuva fraca

Por

Atualizado quarta-feira,
04 de Setembro de 2024 às 09:30

Instabilidade volta e tendência é de temperaturas mais baixas na região
Nuvens carregadas no amanhecer de quarta-feira em Pelotas

Manhã de céu nublado nesta quarta-feira (4) na Zona Sul do Estado, com previsão de chuva para Pelotas e Rio Grande. A temperatura está mais baixa que na terça, com os termômetros marcando 12ºC nas primeiras horas da manhã. A máxima não deve passar dos 14ºC. Para quinta, o tempo muda novamente e o sol volta à região. 

Nesta quarta, atua um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai, o que ocasionou o tempo instável. Os volumes podem variar entre 30mm e 50 mm/dia no Oeste e Campanha. Há possibilidade de rajadas de vento em torno dos 40 km/h aos 60 km/h no Litoral. 

Na madrugada da quinta, as temperaturas diminuem em comparação aos dias anteriores, com mínimas variando de 5ºC a 12°C e máximas de 12ºC a 18°C, devido a atuação de uma nova massa de ar frio que avança sobre o Rio Grande do Sul. Por conta do ar seco, o tempo volta a ficar estável em todo território gaúcho ao longo do dia.

A tendência é que na sexta-feira as temperaturas diminuam ainda mais pela manhã, com mínimas variando de 2ºC a 9°C. à tarde, as máximas ficarão entre 14ºC e 25°C. Haverá predomínio de tempo firme em todo o Estado.

As previsões são do CPPMet da UFPel e do boletim técnico da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

 

Acompanhe
nossas
redes sociais