Receita Federal em Pelotas recebe 250 mil declarações do IRPF
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quarta-Feira15 de Janeiro de 2025

Leão

Receita Federal em Pelotas recebe 250 mil declarações do IRPF

Após prorrogação do prazo no RS, o Rio Grande do Sul teve 3.068.134 milhões de declarações transmitidas

Por

Receita Federal em Pelotas recebe 250 mil declarações do IRPF
A partir de agora, aqueles que eram obrigados a entregar a declaração, mas não o fizeram dentro do prazo, estarão sujeitos a multas (Foto: Joédson Alves - Agência Brasil)

A Receita Federal ultrapassou as expectativas de entrega da DIRPF, após o encerramento do prazo de entrega da declaração no Rio Grande do Sul, para os municípios atingidos pela enchente. No âmbito da jurisdição da Receita Federal em Pelotas (DRF/PEL) o sistema recebeu 250.114 declarações. O município teve o maior número de declarações, com 84.445 declarações, seguido de Rio Grande, com 53.653 e Bagé, com 26.921.

No Rio Grande do Sul, a expectativa inicial de até 3,017 milhões foi ultrapassada. Foram 3.068.134 milhões de declarações transmitidas.

Dos 34 municípios que compõem a jurisdição da Receita Federal em Pelotas, os municípios de Aceguá, Amaral Ferrador, Arambaré, Arroio Grande, Camaquã, Canguçu, Cerro Grande do Sul, Cristal, Dom Feliciano, Herval, Jaguarão, Lavras do Sul, Pedras Altas, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, São Lourenço do Sul, Sentinela do Sul e Tapes, tiveram o prazo de entrega da declaração prorrogado.

A partir de agora, aqueles que eram obrigados a entregar a declaração, mas não o fizeram dentro do prazo, estarão sujeitos a multas. O valor da multa é de 1% ao mês, calculado sobre o valor do imposto de renda devido, com limite máximo de 20% do valor do imposto de renda. A multa mínima aplicada é de R$ 165,74.

Acompanhe
nossas
redes sociais