Paulista retoma futsal adulto e disputará Série Prata em 2026

Três anos depois

Paulista retoma futsal adulto e disputará Série Prata em 2026

Última participação do Rubro-Negro da Zona Norte de Pelotas foi em 2023

Por

Paulista retoma futsal adulto e disputará Série Prata em 2026
Em 2021, Paulista foi vice-campeão da Série Ouro (Foto: Pedro Lopes)

O Paulista Futebol Clube está de volta ao cenário das competições adultas. O Rubro-Negro da Zona Norte de Pelotas vai disputar a Série Prata da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) em 2026.

A abertura da competição será em 9 de maio, com encerramento previsto para 21 de novembro. Na temporada passada, quatro times representaram a região Sul na Série Prata: AAG, de Arroio Grande; URF/Vanzin, de Rio Grande; Santa Vitória/Chuí; e Cerrito.

Vice recente

Retomado em 2019 em parceria com a UFPel, o projeto do futsal adulto do Paulista se sagrou vice-campeão da Série Ouro em 2021, quando perdeu o título para o BGF, de Bento Gonçalves. A equipe ainda disputou as edições da elite estadual da FGFS em 2022 e 2023, ficando de fora em 2024 e 2025.

Agora, o time rubro-negro será capitaneado por José Felipe Borges, o Chinês, na função de coordenador geral, e Marcos Aquino, ex-ATF/Otimiza, desempenhando o cargo de diretor.

Vôlei ganha protagonismo

Master

Desde 2023, o Paulista acolhe também o Pelotas Vôlei Master, que representa o Rubro-Negro da Zona Norte em diversas competições, nos naipes masculino e feminino, nas categorias 40+, 45+, 50+ e 55+. 

Em 2025, o Paulista ficou com a terceira colocação na Liga Estadual 40+ e conquistou o título de campeão 50+.

As equipes do vôlei master voltam aos treinos a partir do dia 23 de fevereiro, sempre às segundas-feiras, com o feminino às 18h30min e o masculino às 20h.

Já estão definidas as participações das equipes nas ligas estaduais e em torneio em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

Informações podem ser obtidas diretamente na secretaria do clube, pelo telefone 3225-6458 ou pelo WhatsApp (53) 98104-8181.

Base

Na base, embora o projeto de vôlei ainda seja recente, com início em fevereiro de 2025, o clube já alcançou resultados expressivos em várias competições.

Sob comando do professor Felipe Nogueira, filho do mestre Adinho, o projeto iniciou com a formação de quatro turmas com idades entre dez e 18 anos, nos naipes masculino e feminino.

No ano passado o projeto chegou a quase cem atletas e para este ano a ideia é ampliar os espaços para oportunizar novas vagas.

De acordo com o professor Felipe Nogueira, o clube participará da Liga Gaúcha de Vôlei nas categorias mirim feminino, infantil e infanto, feminino e masculino. Além de participar de competições regionais a partir da categoria pré-mirim.

Acompanhe
nossas
redes sociais