Se a atual direção executiva seguir no comando do Brasil para o biênio 2025/2026, a ideia é que o trabalho não comece do zero como ocorreu nas últimas temporadas. O vice de futebol Emerson Novelini confirmou ao A Hora do Sul que já existem conversas para renovar com Marcelo Caranhato para a próxima temporada. O treinador está de férias, mas na semana que vem as partes devem voltar a conversar, até mesmo para entrarem em acordo com as atuais pendências financeiras.
“A gente já tem conversa com o Caranhato. Ele tem o interesse em retornar. O Caranhato fez aqui um trabalho incrível. Ele conquistou a admiração do grupo, conquistou a admiração da diretoria, conquistou a admiração da torcida. […] Semana que vem a gente acerta com ele as pendências que temos e começamos a conversar. Se formos ficar a gente começa a conversar para uma possível renovação”, disse o vice de futebol.
Caranhato chegou ao Brasil durante a fase de grupos da Série D. Foram dez partidas, com seis vitórias, um empate e três derrotas. Apesar do interesse mútuo, será preciso eleger uma nova direção no mês que vem para o possível acordo ser finalizado.
Renovação com jogadores
Novelini também comentou a possibilidade de renovar com alguns jogadores para 2025. Assim como a situação de Caranhato, mesmo com interesse de ambos será preciso passar pelo processo eleitoral para depois oficializar novos acertos.
“Temos o interesse em vários jogadores. Muitos que entenderam o Brasil, entenderam a forma de jogar, entenderam a torcida, a direção. A gente montou um grupo muito bom. Não temos reclamação de ninguém. Pessoal foi muito honesto conosco e a gente foi honesto com eles. […] A gente pensa em renovar com alguns e deixar uma outra lacuna para o profissional que for assumir poder trazer jogadores da confiança dele”, completou.
Para 2025, o Brasil tem confirmados até o fim do Estadual o lateral-esquerdo Mário Henrique e o volante Araújo. Ainda se recuperando de lesão grave, o goleiro Gabriel Oliveira terá uma renovação automática.