O número de mortos chegou a seis após uma colisão frontal entre uma carreta e um ônibus registrada na manhã desta quinta-feira (2) na BR-116. O acidente ocorreu por volta das 11h24min desta sexta-feira (2), no km 491 da rodovia, em Pelotas, no sentido norte, em direção à Camaquã.
Conforme a Ecovias Sul, a pista permanece totalmente bloqueada em ambos os sentidos. A concessionária confirmou ainda que uma vítima em estado grave e uma vítima com ferimentos leves foram removidas ao Pronto Socorro de Pelotas.
Equipes de guincho, resgate e inspeção seguem atendendo a ocorrência no local.
Equipes do Corpo de Bombeiros informam que o trabalho de resgate utiliza um guindaste para a remoção dos bancos e da areia transportada pela carreta. Há a suspeita de que vítimas ainda estejam soterradas sob a carga, especialmente na área até a poltrona 11 do ônibus, onde o acesso é mais difícil.
Conforme a apuração da reportagem no local, há um caminhão parado na rodovia. Ainda sem confirmação oficial, há rumores de que esse veículo teria apresentado falha no sistema e parado sobre a pista. Com isso, o caminhão que seguia no sentido Pelotas teria tentado desviar e acabou colidindo frontalmente com o ônibus. As circunstâncias do acidente seguem sendo apuradas pelas autoridades.
