O Jockey Club de Pelotas promove neste domingo (23) a 7ª reunião da temporada 2025-2026 com a realização de cinco páreos de velocidade, disputados em 1,1 mil, 1,2 mil e 1,4 mil. A programação começa às 13h e a entrada é gratuita.
Uma das novidades do dia será a realização de um páreo somente com fêmeas e outro só com machos. “Conseguir montar provas assim é uma raridade, ainda mais com turmas tão qualificadas e equilibradas”, diz Rogério Alves, narrador e comentarista de turfe.
Ambas corridas reúnem animais sem vitórias na carreira, o que garante mais emoção para os apostadores.
A terra vai tremer
O quarto páreo do dia, disputado em 1,4 mil metros, reúne alguns dos melhores animais alojados em Pelotas. Vão para a pista Don Ângelo, de Marcelo da Rosa; Haragano Corunilha e Old Fashioned, do Stud Kategoria; Atrevido da Lagoa, de Paulo Laurindo; Kaikos-Uni, de Amon Silva; e Pure Hemp, do Stud Red Bier.
“Dom Ângelo leva o favoritismo e como grande inimigo, como sempre, Old Fashioned, que dessa vez vem com a faca nos dentes. Atrevido da Lagoa e Pure Hemp também chegam muito bem preparados para brigar pela vitória”, analisa Alves.
Vice-campeão do GP Bento Gonçalves é atração
Entre os jóqueis escalados para as corridas a grande atração está, mais uma vez, Kauã Gonçalves, que desta vez chega a Pelotas como vice-campeão do Grande Prêmio Bento Gonçalves – a prova mais importante do turfe gaúcho – disputada no último final de semana, em Porto Alegre.
