Alessandro Telles voltou a falar com a imprensa nesta terça-feira (18) após 11 dias. Um período considerável em meio a uma competição. E é justamente o tempo sem partidas a principal fonte de preocupação do treinador do Pelotas antes das semifinais da Copa Professor Ruy Carlos Ostermann, contra o Aimoré.
“Essa é nossa maior preocupação: justamente a concentração. Ritmo de jogo é isso: estar concentrado, ter confiança. Falar: ‘novamente vou desempenhar uma grande partida’. Mas isso já faz 18 dias que o Pelotas não joga”, afirmou o técnico. O período citado será alcançado na quinta-feira (20), dia da partida no Cristo Rei, em São Leopoldo, às 15h.
O comandante vê seu time mais maduro em relação à estreia, quando o Lobo também enfrentou o Índio Capilé. Por outro lado, a sequência de partidas do Aimoré por ter disputado a segunda fase diante do Esportivo é um fator considerado preponderante por ele.
“É um time que coloca muito a forma física de jogar, com bolas aéreas, bolas longas. Essa vai ser nossa maior preocupação: o nível de concentração. Temos atletas experientes, acostumados com isso, mas realmente pesa bastante porque você não vem exercitando, e o Aimoré vem numa sequência de jogos decisivos, um passinho na frente”, disse.
Copa Professor Ruy Carlos Ostermann
Semifinais
Jogos de ida
Quinta-feira (20)
15h | Aimoré x Pelotas
Brasil x Gaúcho
Domingo (23)
15h | Pelotas x Aimoré
Gaúcho x Brasil
