Um motociclista morreu no início da noite desta segunda-feira (17) após uma colisão frontal na Avenida João Goulart, no Fragata, em Pelotas. O acidente ocorreu por volta das 18h10min, nas proximidades do posto de combustível em frente ao Atacadão.
Conforme o boletim da Polícia Civil, a motocicleta, conduzida por Dioner Amarim Ferrari, 45 anos, e tendo Matheus Santos da Silva, 27 anos, na garupa, seguia no sentido Atacadão–Rodoviária quando um caminhão-guincho, trafegando no sentido contrário, cruzou a pista para acessar o posto. Ao fazer a conversão à esquerda, o caminhão acabou cortando a frente da moto, causando o impacto.
Matheus percebeu a iminência da colisão e saltou da motocicleta, sofrendo apenas escoriações leves. Dioner foi atendido pelo Samu e encaminhado ao Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.
De acordo com o registro, o condutor do caminhão permaneceu no local e forneceu todos os dados à polícia. A Brigada Militar orientou que a ocorrência fosse atendida pela PRF, mas nenhuma equipe compareceu. Não houve perícia no local, pois a vítima já havia sido removida para atendimento médico.
Posição da PRF
A PRF informou, na tarde desta terça-feira (18), que não chegou a ser acionada para atender a ocorrência naquela área. Em nota, a corporação disse ter sido “surpreendida pela notícia do acidente grave” na manhã seguinte e que, como não recebeu chamado pelos canais oficiais – como o telefone 191 -, não realizou o atendimento no local.
