O Aimoré será o adversário do Pelotas na semifinal da Copa Professor Ruy Carlos Ostermann. O Índio Capilé repetiu o placar do jogo de ida e superou o Esportivo por 1 a 0 neste domingo (16), na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, com gol do volante Araújo.
A primeira partida entre Lobo e Índio Capilé está marcada para as 19h30min de quinta-feira (20), no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Por meio de nota, a direção azul e ouro solicita a alteração da data para quarta-feira (19).
“Pelo fato de o jogo na quinta-feira ser próximo ao domingo, dia da partida de volta, e pelo fato de o Pelotas ter que fazer uma viagem a mais que o adversário, é do nosso entendimento que essa definição de datas acaba por prejudicar quem teve a melhor campanha da primeira fase. Por isso, pedimos o bom senso à Federação Gaúcha de que o nosso pedido seja atendido, sendo estabelecida a justiça no calendário”, diz, via comunicado, o presidente Rodrigo Brito.
O duelo de volta vai ocorrer às 15h de domingo, na Boca do Lobo. Quem passar enfrenta na decisão do título o ganhador do confronto entre Brasil e Gaúcho.
O Áureo-Cerúleo não entra em campo desde o clássico Bra-Pel em 2 de novembro. Líder da primeira fase, o Pelotas venceu o Aimoré na estreia, também no Cristo Rei. O zagueiro Michel Bennech fez o gol do triunfo por 1 a 0.
O time de São Leopoldo mudou de treinador durante o campeonato: Fábio Caponi deu lugar a Ariel Lanzini, comandante da campanha do acesso do Lobo à elite em 2024 e que ficou no cargo durante boa parte do Gauchão deste ano.

