Gabriel Oliveira deixa o Brasil

Baixa

Gabriel Oliveira deixa o Brasil

Em nota, Brasil afirma que goleiro recebeu licença paternidade para acompanhar o nascimento de sua filha

Por

Atualizado sexta-feira,
14 de Novembro de 2025 às 23:04

Gabriel Oliveira deixa o Brasil
Camisa 1 disputará o Gauchão pelo São Luiz de Ijuí (Foto: Gabriel Costa - GEB)

O goleiro Gabriel Oliveira está de saída do Brasil. O jogador de 30 anos se despediu nesta sexta-feira (14) do elenco do Xavante. O destino do atleta é o São Luiz de Ijuí, clube pelo qual disputará o Gauchão em 2026, iniciando pré-temporada em breve.

Em nota, o Brasil informou que o atleta irá se ausentar temporariamente de suas atividades em razão da licença paternidade, concedida para acompanhar o nascimento de sua filha. O clube acrescenta que o goleiro retornará após o período da licença para cumprir o contrato vigente até 31 de dezembro.

Gabriel soma 41 partidas pelo Rubro-Negro desde a chegada ao Bento Freitas no fim de 2023. Sofreu grave lesão no joelho durante a Série D de 2024 e retornou no Gauchão de 2025. Sempre que atuou, foi titular. Em julho, chegou a ser emprestado ao Bagé para a reta final da Série A-2, mas retornou ao Brasil para a Copa Professor Ruy Carlos Ostermann.

Como consequência, Tiepo será o goleiro titular do Xavante na sequência da Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O ex-Chapecoense vai estrear neste domingo (16), contra o Juventude, na Baixada.

Confira a nota do Brasil

“O Grêmio Esportivo Brasil informa que o goleiro Gabriel Oliveira possui contrato vigente com o clube até 31 de dezembro de 2025.

O atleta irá se ausentar temporariamente de suas atividades em razão da licença paternidade, concedida para acompanhar o nascimento de sua filha.

Após o período previsto de licença, Gabriel retornará às atividades no clube para dar sequência ao vínculo contratual e ao trabalho já desenvolvido.”

Acompanhe
nossas
redes sociais