Rio Grande e Riograndense decidem neste domingo (16) um lugar nas semifinais da Terceirona Gaúcha. O clássico Rio-Rio está marcado para as 15h, no estádio Torquato Pontes. Apesar da partida ocorrer na casa do Guri Teimoso, que joga pelo empate para se classificar, o mando de campo é do Vovô, que segue atuando fora do Arthur Lawson.
Segundo colocado do grupo B, o Riograndense soma oito pontos, enquanto o Rio Grande tem seis e é terceiro. Com 13, o São Paulo já confirmou a liderança e na rodada final cumpre tabela fora de casa diante do lanterna São Gabriel, que possui só um ponto e está eliminado. Esta partida também começa às 15h de domingo.
No Rio-Rio, nenhum dos times têm atletas suspensos. Eles se enfrentaram na estreia e o Escarlate venceu por 2 a 0. O confronto marca o reencontro de duas equipes com longos trabalhos dos treinadores: Claudio Junior do lado tricolor e Cristiano Dias pelo Auri-Rubro. Os ingressos para o clássico custam R$ 10 nas bilheterias do Torquato Pontes.
Prováveis escalações
Rio Grande: Jair; Hiago Lucas, Leo Salles, Matheus e Pernambuco; Jonathan, Alvaro Martins, Thiago, Higor Rosa e Christiel; Nathan. Técnico: Claudio Junior.
Riograndense: Enzo de Leon; Claudio Junior, João Vitor, Jean Carlo e Matheus Rosa; Leonardo Correa, Nicolas Louzada, Samuel Jesus; Samuel Correa, Wendell Pelé e Hiago Machado. Técnico: Cristiano Dias.
Luta pelo acesso
As semifinais da Terceirona vão começar no próximo fim de semana. O São Paulo já sabe que vai enfrentar a Apafut, com jogo de volta no Aldo Dapuzzo. Quem passar de Riograndense e Rio Grande terá pela frente o Guarani de Venâncio Aires, decidindo como visitante. Os dois finalistas garantem acesso à Série A-2 de 2026.
