Gustavo Ermel destaca virtude do Pelotas na Copa FGF: “Muita intensidade”

Entrevista

Gustavo Ermel destaca virtude do Pelotas na Copa FGF: “Muita intensidade”

Atacante teve participação nos dois gols do Lobo na vitória contra o Esportivo

Por

Atualizado quinta-feira,
16 de Outubro de 2025 às 18:27

Gustavo Ermel destaca virtude do Pelotas na Copa FGF: “Muita intensidade”
Ermel concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (Foto: Eduardo Gonçalves ECP)

O atacante Gustavo Ermel vem sendo um dos destaques do Pelotas neste início de Copa Professor Ruy Carlos Ostermann. O extrema participou de lances que terminaram em gols nas três vitórias do Lobo até aqui.

Na estreia, contra o Aimoré, cobrou o escanteio pelo lado direito que resultou no gol de Michel Bennech, de cabeça, garantindo os três pontos. Na segunda rodada, em outra cobrança de escanteio feita por Ermel, o goleiro do Internacional deu rebote e Jean Roberto aproveitou para marcar o gol que iniciou a goleada. Já no último domingo, diante do Esportivo, o atacante sofreu o pênalti que originou o primeiro gol e, mais tarde, fez o cruzamento para o segundo, marcado por Jean Roberto, definindo o placar. Diante do time da Serra, foi também a primeira vez que atuou os 90 minutos com a camisa áureo-cerúlea.

Ermel destacou a “muita intensidade” do Pelotas em campo para explicar a queda de rendimento no segundo tempo e apontou o que considera necessário para manter o controle da partida. “A gente precisa também poder ficar um pouco mais com a bola. Demoramos um pouquinho para entrar no segundo tempo e acabamos sofrendo alguns ataques. Então acho que, quando voltamos do intervalo, precisamos segurar mais o jogo, tentar esfriar a partida, para aí sim recuperar o fôlego, estar bem fisicamente e conseguir fazer as ações do jogo”, disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16).

Jogo de domingo

O elenco do Pelotas treinou na tarde desta quinta-feira na Boca do Lobo. A atividade de sexta será no mesmo horário, e no sábado pela manhã o técnico Alessandro Telles comandará o último trabalho antes da viagem para Passo Fundo. Ermel projeta dificuldades diante do Gaúcho, atual terceiro colocado.

“É um jogo muito difícil. A gente sabe, como todos os outros, que foram jogos duros. Às vezes conseguimos deixar o jogo parecer fácil, mas sabemos que não é. Será fora de casa, num gramado que a gente não conhece. Estamos trabalhando na estratégia do jogo ainda”, afirmou.

Acompanhe
nossas
redes sociais