Emerson diz ter levado “dois segundos” para aceitar conversar por SAF do Brasil

Pelotense

Emerson diz ter levado “dois segundos” para aceitar conversar por SAF do Brasil

Ex-volante relembra passado como torcedor xavante e afirma acreditar no potencial do clube

Por

Atualizado quinta-feira,
09 de Outubro de 2025 às 18:45

Emerson diz ter levado “dois segundos” para aceitar conversar por SAF do Brasil
Empresário, que vive nos Estados Unidos, participou virtualmente da reunião do Conselho nesta quarta (Foto: Gabriel Costa - GEB)

Emerson da Rosa tinha nove anos em 1985, quando o Brasil chegou à terceira colocação do Brasileirão ao superar, entre outros, o Flamengo de Zico. E foi essa uma das memórias que o pelotense resgatou nesta quarta-feira (8) ao se manifestar, por videoconferência, durante a reunião do Conselho Deliberativo (CD) em que houve aprovação unânime da proposta vinculante pela SAF que tem o ex-volante entre os investidores.

“Nunca pensei que pudesse estar aqui fazendo parte de um momento tão especial. Assisti aqui e vi a alegria de todos, o que aumenta a responsabilidade de todos os envolvidos”, afirmou o ex-atleta e atualmente empresário, que vive na Flórida, Estados Unidos. Emerson projeta visitar Pelotas antes do fim deste ano.

O empresário se disse grato pela lembrança de seu nome como um potencial investidor – ele está ao lado das empresas Greenfield Partners e VEX Capital. A respeito dos contatos iniciais, ainda em 2024, contou ter aprovado de imediato a ideia de conversar para se aprofundar no assunto.

“Levei mais ou menos dois segundos para aceitar estar junto. Foi mais ou menos isso. Acredito muito no potencial do Brasil, principalmente nessa torcida que um dia fiz parte porque estava de fora, torcendo”, comentou.

Próximo passo

Para a concretização da transformação do Xavante em Sociedade Anônima do Futebol e posterior formalização da empresa Grêmio Esportivo Brasil SAF, resta uma etapa: a aprovação dos sócios aptos a voto. Este evento, chamado de Assembleia Geral, ocorrerá na próxima terça-feira (14), no Bento Freitas.

Proposta por SAF

Os compromissos assumidos pelos investidores que apresentaram a proposta são:

  • garantir orçamento mínimo de R$ 142 milhões em dez anos;
  • assumir a dívida do clube, estimada em R$ 22 milhões, conforme o processo de recuperação judicial já aprovado;
  • construir um novo centro de treinamento;
  • modernizar o estádio Bento Freitas;
  • investir em questões estruturais voltadas ao futebol profissional e às categorias de base.

Acompanhe
nossas
redes sociais