Em preparação para o confronto contra o Esportivo, às 15h30min do próximo domingo (12), na Boca do Lobo, o técnico Alessandro Telles deve contar com força máxima para escalar o Pelotas. Na última sexta-feira, em jogo-treino contra o Rio Grande, o lateral-direito Nicolas Ferri e o atacante Gustavo Ermel ficaram de fora da atividade. Nicolas sentiu um incômodo no adutor da coxa, enquanto Ermel apresentou desconforto no músculo posterior da coxa.
No entanto, o intervalo de duas semanas entre a goleada sobre o Inter e o duelo contra o Esportivo ajudou na recuperação da dupla. Nesta terça-feira ambos participaram normalmente dos treinos e devem estar à disposição para atuar no próximo domingo.

Zagueiro concedeu entrevista coletiva nesta tarde (Foto: Eduardo Gonçalves | ECP)
Quem também retorna é Darlan, após cumprir suspensão pela expulsão na estreia. Nesta terça-feira (7), o zagueiro concedeu entrevista coletiva e admitiu ainda não ter assistido aos jogos do Esportivo na Copa Professor Ruy Carlos Ostermann, mas afirmou ter conversado com o parceiro de zaga, Michel Bennech, que conhece o treinador da equipe de Bento Gonçalves.
“Ainda não assisti a nenhum jogo do Esportivo, mas, junto com meus companheiros, a gente troca muitas ideias durante os treinos. O Michel comentou com a gente que o treinador deles tem um jeito de jogar diferente do nosso”, disse Darlan.
Bennech atuou pelo Guarany de Bagé na Série D, mas chegou após a saída do técnico Márcio Nunes, hoje comandante do time de Bento Gonçalves.
Mesmo sem ter visto o adversário jogar, ao menos até o momento, Darlan sabe que o Lobo terá uma partida com características diferentes em relação às duas primeiras rodadas. “Vai ser um jogo mais físico, mais truncado. A gente tem que saber jogar a competição e entender o jogo para sair com os três pontos também”, afirmou o zagueiro.
Dois jogos pela Copa FGF
Duas partidas completam nesta quarta-feira (7) a quarta rodada da Copa Professor Ruy Carlos Ostermann. Em Caxias do Sul, o Juventude recebe o Aimoré às 15h, no estádio Alfredo Jaconi. O Alviverde vem utilizando a equipe sub-20 na competição, mas no duelo desta quarta contará com alguns atletas do elenco profissional, como o goleiro uruguaio Gastón Guruceaga e o atacante Galego, artilheiro do último Gauchão quando defendia o Ypiranga.
O Juventude ocupa a quinta colocação, com dois pontos, enquanto o Índio Capilé é o quarto, com quatro, e pode assumir a liderança em caso de vitória — embora com duas partidas a mais que o Pelotas. No mesmo horário, em Passo Fundo, o Gaúcho enfrentará o Internacional Sub-20 na Arena BE8. Terceiro colocado, com quatro pontos, o Periquito também pode ultrapassar a dupla Bra-Pel caso saia vencedor. O Colorado é o lanterna, ainda sem pontuar, mas disputou apenas uma partida até o momento.
Agenda | 4ª rodada
Domingo (5)
Brasil 9 x 0 São Gabriel
Quarta-feira (7)
15h | Juventude x Aimoré
Gaúcho x Internacional
Folga: Pelotas
5ª rodada
Domingo (12)
15h30min | Pelotas x Esportivo
Quarta-feira (15)
15h | Internacional x Juventude
19h | Aimoré x Brasil
Folga: São Gabriel e Gaúcho