A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Pelotas, prendeu dois homens, de 19 e 23 anos, suspeitos de praticar roubos com agressão contra vítimas no Centro da cidade. As prisões ocorreram entre a tarde de sexta-feira (4) e a manhã desta segunda-feira (6).
De acordo com a delegada Walquíria Meder, responsável pela investigação, os dois homens já possuem antecedentes por crimes contra o patrimônio e porte ilegal de arma. Eles teriam agido em conjunto com três adolescentes, que também foram identificados.
O grupo é suspeito de cometer pelo menos dois assaltos na noite de 11 de setembro. Em um dos casos, duas jovens foram abordadas e uma delas foi agredida com chutes e socos, sofrendo lesões durante a ação.
Os dois homens foram encaminhados ao Presídio Regional de Pelotas e irão responder por roubo majorado pelo concurso de agentes e corrupção de menores, devido à participação dos adolescentes. Os menores responderão a procedimento próprio junto ao Juizado da Infância e Juventude.