Um primeiro volante e um meia são as prioridades da direção do Brasil para completar o elenco ao longo da disputa da Copa Professor Ruy Carlos Ostermann. De acordo com o gerente de futebol do Xavante, Hélio Vieira, a recuperação de Otávio, que estava lesionado, faz a direção rubro-negra descartar a busca por um novo lateral-esquerdo.
“A questão do lateral, a princípio com a recuperação do Otávio, foi solucionada. Tinha uma previsão de uma recuperação de um longo período. Estando de volta, temos o Otávio, o Felipe [Camargo, zagueiro de origem], que também pode jogar por ali, e o Kauê. Então a lateral deixou de ser uma prioridade”, disse Hélio à Rádio Pelotense 99,5 FM.
O regulamento da Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) indica a possibilidade de registrar novos atletas até o último dia útil antes do início da segunda fase classificatória – etapa que funciona como uma espécie de quartas de final entre o terceiro, o quarto, o quinto e o sexto colocados da primeira fase.
A nona e última rodada da etapa de abertura do torneio está agendada para ocorrer em 9 de novembro, ou seja, será permitido inscrever jogadores até alguns dias depois.
Patrikão é dúvida
Ainda segundo Hélio Vieira, Kauê e Otávio ficam à disposição para a partida deste domingo (5), às 15h, diante do São Gabriel, na Baixada, pela quarta rodada.
Por outro lado, conforme o ex-zagueiro xavante, Patrikão é dúvida. O centroavante está em processo de recuperação de lesão muscular na coxa. Porém, aparece em imagem do treinamento desta segunda-feira publicada nas redes sociais do Brasil.