“A estreia que todo jogador deseja”. Assim definiu o zagueiro Michel Bennech o gol marcado aos 22 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Gustavo Ermel, que garantiu a vitória do Pelotas sobre o Aimoré no último sábado, pela primeira rodada da Copa Professor Ruy Carlos Ostermann.
“Eu pude ser feliz ali no gol e ajudar a minha equipe com a vitória”, destacou o defensor. Último jogador a ser anunciado para a Copinha, Bennech já vinha treinando há alguns dias na Boca do Lobo com os companheiros. Inclusive foi titular no jogo-treino diante do sub-20 do Grêmio.
Novo parceiro para domingo
Tanto no amistoso contra o Grêmio quanto diante do Aimoré, Michel formou dupla com Darlan. Porém, o camisa 4 acabou expulso no Cristo Rei. Sem contar no elenco com outro zagueiro canhoto, o técnico Alessandro Telles terá que optar entre Wendell ou Douglas Zielke. Outra alternativa seria o volante Vitor Oliveira, que chegou a atuar no setor na reta final da estreia, mas quando o Pelotas já havia feito as três paradas para substituições.
Bennech garantiu estar pronto para jogar pelo lado esquerdo da defesa caso seja necessário e demonstrou confiança nos companheiros, independentemente da escolha do treinador para enfrentar o Internacional.
“Eu faço ali também. Acredito que com o Wendell, o Douglas Zielke, quem jogar, quem o professor escolher, vai ir bem. Vamos treinar durante a semana, acertar os detalhes. Tenho certeza de que quem atuar pelo lado esquerdo dará conta do recado”, projetou.
Programação
O elenco do Pelotas treina hoje em dois turnos. Amanhã e sexta, as atividades serão apenas à tarde. No sábado, o último trabalho será realizado pela manhã, encerrando a preparação para o confronto de domingo.