O corpo de Alan dos Santos da Rosa, 24, desaparecido desde o dia 31 de agosto foi localizado na manhã desta segunda-feira (8) por um pescador na margem que fica no município de Pelotas, do canal São Gonçalo próximo a antiga chácara da Brigada Militar. A Brigada Militar foi chamada, assim como o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP).
De acordo com o comandante de unidade dos bombeiros em Pelotas, capitão Rodrigo Gomes, o corpo estava boiando quando foi feito o resgate pela guarnição e entregue às autoridades. Familiares fizeram um reconhecimento informal, por meio de fotografia, da vítima localizada na água, e depois se deslocaram ao IGP, onde foi feita a identificação da vítima.
De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Félix Rafanhim, após a identificação, o IGP fará a perícia para identificar as causas da morte, mas adianta que não há lesões aparentes externas. Esse processo deve levar alguns dias.