O Brasil anunciou na noite desta quinta-feira (21) a renovação de contrato com o técnico Emerson Cris para a disputa da Copa Professor Ruy Carlos Ostermann. O profissional de 47 anos chegou ao Bento Freitas em março para comandar o Xavante na Série D do Campeonato Brasileiro.
Conforme apuração da reportagem, houve uma reunião no início da noite desta quinta para selar o acerto. O presidente Vilmar Xavier e os vices Gonzalo Russomano e Bira Souza participaram.
Na competição nacional, Cris dirigiu o Rubro-Negro em 14 jogos, com cinco vitórias, um empate e oito derrotas, sendo eliminado na primeira fase do grupo A8 em sexto lugar. Porém o final do trabalho foi considerado positivo ao conquistar duas vitórias mesmo com o time modificado pelas lesões e várias saídas do elenco.
Junto com Cris, retornam o preparador físico Marcelo Pereira e o preparador de goleiros Thiago Weisshahn.
Na postagem do clube nas redes sociais confirmando a renovação com o treinador, também foi informado que o Brasil manterá uma base do elenco que disputou a Série D e que as renovações com atletas e novos contratados serão anunciados nos próximos dias.
Além disso, o clube informou que Cris concederá entrevista à imprensa apenas na próxima semana. Em manifestações recentes, o treinador vinha deixando claro o desejo de continuar no clube enquanto aguardava uma definição por parte da direção do Brasil.