Adryel está de volta ao Pelotas e espera repetir o sucesso que alcançou na temporada passada. Integrante do grupo responsável pelo acesso à elite estadual, o lateral-esquerdo de 21 anos acertou retorno à Boca do Lobo e vai disputar a Copa Professor Ruy Carlos Ostermann pelo clube. A data de apresentação ainda não foi definida.
“O Pelotas é um clube pelo qual passei a ter um carinho muito grande. Pelo êxito, mas também pela torcida gigante”, disse o jogador em entrevista ao programa Resenha Esportiva da Rádio Pelotense 99,5 FM nesta terça-feira (12).
Monsoon e Gramadense
O atleta despertou interesse da direção áureo-cerúlea. Negociou para renovar contrato e assim defender o Lobo no Gauchão deste ano, porém acabou acertando com o Monsoon. Em seguida, até o início deste mês, vestiu a camisa do Gramadense na Série A-2. O time de Gramado caiu nas quartas de final.
“Pelo Monsoon foi meu primeiro Gauchão Série A. Uma experiência muito boa, acredito que tive boas participações. Agora no Gramadense foi um clube que tinha os objetivos, até não era esperado a classificação, por ser o primeiro ano do clube na Divisão de Acesso. O objetivo era não cair, mas conseguimos fazer uma ótima campanha e classificar”, disse.
Bra-Pel e futuro
O lateral-esquerdo, que também pode desempenhar a função de volante, define a oportunidade de jogar o clássico Bra-Pel como um atrativo desta edição da tradicional Copinha do segundo semestre.
“Acredito que vai ser bem disputado, pelo que vale para o clube, e por ter o clássico. Não tive o prazer de jogar o Bra-Pel, e é um ponto importante. Eu e minha família criamos um respeito e um carinho muito grandes pelo clube”.
Perguntado sobre uma possível permanência no Pelotas para a Série A-2 do ano que vem, Adryel garante ter assinado contrato apenas para a Copinha, mas não descarta a hipótese de uma renovação posterior para 2026.