Solo Fértil celebra 15 anos de estrada com noite de reggae

Música

Solo Fértil celebra 15 anos de estrada com noite de reggae

No repertório da banda pelotense canções do álbum Sintonia do Universo; Selectah Cabeleira faz a discotecagem de abertura

Por

Solo Fértil celebra 15 anos de estrada com noite de reggae
Músicos prometem um show em alto astral. (A Corte Filmes)

Neste sábado (9), a Solo Fértil sobe ao palco do Bloco para celebrar os 15 anos de trajetória da banda. A promessa dos músicos é de fazer um show cheio de energia positiva e muito reggae. Na abertura do evento, às 20h, quem comanda a vibração é o Selectah Cabeleira, com um set roots para os fãs do estilo entrarem no clima. Ingressos promocionais no Sympla. A casa fica na rua Antônio dos Anjos, 1.020.

Dentro das comemorações do 15º aniversário, a banda lançou em janeiro seu quarto disco Sintonia do Universo, com 15 faixas inéditas. “O show no Bloco trará canções do novo álbum Sintonia do Universo e músicas que marcaram a caminhada da banda, além de clássicos da MPB em releituras ao estilo reggae, criando um clima de celebração e conexão com o público”, antecipa o vocalista e guitarrista Diogo Garcia.

Através de eventos como esse, a Solo Fértil segue firme em seu propósito de manter acesa a chama do reggae na cidade de Pelotas, fortalecendo a cena local e promovendo encontros entre música, resistência e diversidade.

A banda é formada por: Franco Knuth (bateria), Geovani Correa (baixo), Diogo Garcia (vocal e guitarra), Matheus Valente (percussão), Daniel Bergman (teclado e backing vocal), Jonas Almeida (trompete) e Jean Patrocino (trombone). A banda une ritmos afro-brasileiros, latinos e jamaicanos, com letras que falam de consciência, identidade, natureza e cultura popular.

Sobre o álbum

Na época do lançamento do novo disco, os músicos divulgaram que Sintonia do Universo foi concebido como uma jornada sonora que busca refletir a conexão entre o ser humano e o mundo ao seu redor. Cada faixa foi produzida para oferecer ao público uma experiência sensorial que une corpo e espírito.

O trabalho também valoriza a coletividade, reunindo colaborações de músicos convidados que ampliam sua diversidade musical. Segundo os integrantes, o disco recebeu atenção especial em cada detalhe, dos arranjos às interpretações, capturando a essência do grupo. Antes de Sintonia do Universo, a banda lançou os álbuns: O tempo certo; O tempo certo (ao vivo) e Viver de verdade.

Acompanhe
nossas
redes sociais