Sem Farroupilha, trio de Rio Grande ficará em chave ao lado do São Gabriel

Terceirona Gaúcha

Sem Farroupilha, trio de Rio Grande ficará em chave ao lado do São Gabriel

Nove times vão disputar a competição, que é sub-23; finalistas sobem para a Série A-2

Por

Atualizado sexta-feira,
01 de Agosto de 2025 às 16:29

Sem Farroupilha, trio de Rio Grande ficará em chave ao lado do São Gabriel
Congresso técnico ocorre nesta sexta-feira (Foto: Reprodução - FGF)

Os três clubes de Rio Grande voltarão a figurar no mesmo grupo da Terceirona Gaúcha, mas desta vez, após duas temporadas, sem o Farroupilha. A terceira divisão estadual terá nove equipes, entre elas Rio Grande, Riograndense e São Paulo, que estarão na chave 2 ao lado do São Gabriel.

As informações foram definidas em congresso técnico nesta sexta-feira (1º) na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). No grupo 1 aparecem Guarani de Venâncio Aires, Nova Prata, Apafut (Caxias do Sul), 1992 (Carazinho) e Novo Horizonte (São Leopoldo).

A competição vai começar em 21 de setembro e terminar em 7 de dezembro. Após jogos em turno e returno dentro dos grupos, avançam às semifinais os dois melhores de cada chave. Os dois finalistas garantem acesso à Série A-2 de 2026.

Competição sub-23

A Terceirona será um campeonato sub-23. A federação permitirá no máximo três atletas nascidos antes de 2002. Os clubes ainda poderão registrar até três jogadores que disputaram alguma divisão estadual de elite nesta temporada. A FGF vai custear a inscrição de 25 atletas por time.

A entidade disponibilizará aos clubes seis bolas para treino, mais três por partida. Durante a primeira fase, as equipes estarão liberadas para transmitirem os jogos por conta própria, mas pode haver mudança em função de eventual entrada de cota de transmissão.

Acompanhe
nossas
redes sociais