“É uma pré-candidatura pra valer”, afirma Paula Mascarenhas

Eleições 2026

“É uma pré-candidatura pra valer”, afirma Paula Mascarenhas

Ex-prefeita de Pelotas reforçou objetivo de concorrer ao governo do Rio Grande do Sul em 2026

Por

Atualizado sexta-feira,
25 de Julho de 2025 às 14:22

“É uma pré-candidatura pra valer”, afirma Paula Mascarenhas
Paula Mascarenhas concedeu entrevista ao programa Debate Regional. (Foto: Henrique Risse)

Ex-prefeita de Pelotas e atual Secretária Extraordinária de Relações Institucionais do Rio Grande do Sul, Paula Mascarenhas concedeu entrevista ao programa Debate Regional, da Rádio Pelotense. Na conversa ela falou sobre sua pré-candidatura ao governo do Estado, anunciada pelo PSDB na semana passada.

Durante a entrevista, Paula citou uma matéria publicada em um jornal do RS, a qual cita que a candidatura dela poderia ser uma estratégia para manter o PSDB na aliança do vice-governador Gabriel Souza (MDB).

“[A matéria] deixa claro que a gente está incomodando. Há outras fontes, de fora do PSDB, mais ligadas talvez ao governo, que colocaram claramente [que a candidatura] é para garantir, para segurar, para proteger quem quer que seja. E eu quero dizer que isso é uma tentativa de descredibilizar a minha pré-candidatura. (…) Se a intenção fosse essa, as fontes não revelariam, porque no momento que revelam perde o sentido”, afirmou Paula.

“Se era pra ser uma candidatura fake não podia dizer, se estão dizendo é porque não é. É uma pré-candidatura verdadeira, como eu reafirmo. É uma pré-candidatura pra valer”, completou.

Eleições 2026

Paula também analisou os motivos que a levaram a aceitar o convite do PSDB. Segundo a ex-prefeita de Pelotas, entre as razões está reforçar a importância do partido.

“O PSDB aqui no Rio Grande do Sul perdeu uma liderança importante, não dá pra fingir que nada aconteceu. A saída do governador teve um impacto. E é importante pro partido se reconectar consigo mesmo e não tem nada melhor para unir o partido, unir a militância, do que uma pré-candidatura, ou uma candidatura, enfim, uma missão coletiva que a gente tem legitimidade para fazer”, disse

Apesar da recente ida de Eduardo Leite para o PSD, Paula reforça que o governo foi construído pelo PSDB. “Nós fazemos parte de um governo que tem o DNA tucano, nós não vamos abrir mão desse legado, porque nós ajudamos a construí-lo, nós ajudamos a eleger o governo, a construir o plano de governo, estamos ajudando desde o primeiro mandato a executar esse plano. Esse é um governo do PSDB.”

Acompanhe
nossas
redes sociais