Emerson Cris promete equipe “honrando o nome do clube” nas últimas rodadas

Entrevista coletiva

Emerson Cris promete equipe “honrando o nome do clube” nas últimas rodadas

Treinador xavante lamentou as condições ruins para treinar e perda de atletas durante a primeira fase da Série D

Por

Atualizado sexta-feira,
18 de Julho de 2025 às 19:49

Emerson Cris promete equipe “honrando o nome do clube” nas últimas rodadas
Técnico deixou aberta a possiblidade de permanecer para a Copinha, caso o Rubro-Negro confirme participação (Foto: Augusto Cabral - GEB)

Antes do treino desta sexta-feira (18) no Bento Freitas, o técnico Emerson Cris conversou com a imprensa em entrevista coletiva. Entre as pautas a situação do Brasil na temporada, as dificuldades encontradas na Série D e a possibilidade de sequência do trabalho caso o Xavante confirme a participação na Copa da FGF.

“É uma realidade dura que nós estamos enfrentando. Não era o que a gente queria, não era aquilo que a gente imaginava, mas infelizmente é o que está acontecendo. Tivemos várias dificuldades desde o início da competição”, disse.

Apenas para cumprir tabela, o Brasil enfrenta o Azuriz neste domingo, às 15h, pela penúltima rodada do grupo A8. Será o último jogo no Bento Freitas nesta Série D. Uma vitória poderá fazer o Rubro-Negro subir até duas posições caso o São Luiz não vença o Barra, em Ijuí.

Mesmo sem objetivos no campeonato, Cris promete uma equipe competitiva para tentar a despedida com uma vitória na frente do torcedor.  “A gente está aqui com dignidade, com humildade, trabalhando. Tem jogadores que estão honrando e respeitando a instituição, que é o que eu sempre prego para eles. A gente sabe desses dois jogos e a gente vai enfrentar com todo o nosso empenho, todo o nosso trabalho possível, honrando o nosso nome, honrando o nome do clube”, ressalta.]

Cris terá os retornos do zagueiro Iago Motta, do volante Giovani Alvisi e do atacante João Libânia. O trio estava suspenso contra o São José.

Condições de trabalho

Mais uma vez Emerson Cris falou das dificuldades de estrutura para trabalhar no dia a dia. Este foi um dos tópicos mais recorrentes em suas entrevistas durante a Série D.

“A condição de trabalho ela poderia ter sido muito melhor. Um campo melhor, em uma condição melhor você evita lesões, evita várias situações que o atleta carrega no dia a dia, de sobrecarga de trabalho em um piso ruim e isso propicia uma lesão, uma condição ruim. Eu reclamei em alguns momentos, que teve vários treinos que eu tive que mudar porque o campo não permitia o tipo de treinamento, então isso influencia diretamente”, disse.

Sequência da temporada

Questionado pela reportagem do A Hora do Sul sobre a possibilidade de seguir treinando o Brasil na Copinha, Emerson Cris mostrou interesse em continuar, porém afirmou que a decisão não será dele.

“É um grande orgulho, uma honra seria para mim continuar trabalhando em um clube que eu gosto muito, que eu aprendi a gostar demais e eu vejo o quanto as pessoas aqui estão interessadas em que o clube volte a vencer, volte ao seu patamar que é digno, de estar numa situação muito melhor, mas é claro que não cabe a mim essa decisão”, completou.

Série D | Grupo A8
13ª rodada

Sábado (19)
16h | São Luiz x Barra

Domingo (20)
15h | Brasil x Azuriz
16h | Marcílio Dias x Guarany
Joinville x São José

Acompanhe
nossas
redes sociais