Apreciação de eventual proposta de SAF no Brasil pode levar até 45 dias

Bento Freitas

Apreciação de eventual proposta de SAF no Brasil pode levar até 45 dias

Caso haja aprovação em assembleia, expectativa é de rápida transição para possível nova gestão

Por

Atualizado terça-feira,
15 de Julho de 2025 às 20:05

Apreciação de eventual proposta de SAF no Brasil pode levar até 45 dias
Bastidores seguem agitados, enquanto equipe inicia preparação para cumprir tabela contra o Azuriz (Foto: Jô Folha)

Enquanto o elenco do Brasil voltou nesta terça-feira aos treinos, iniciando a preparação para o jogo contra o Azuriz, no próximo domingo, sem mais objetivos dentro da competição, nos bastidores do Xavante o assunto sobre Sociedade Anônima do Futebol (SAF) vem ganhando força com o passar do tempo.

A expectativa do torcedor aumenta com a perspectiva de dias melhores, porém ainda não é possível projetar uma data exata quando uma SAF será aprovada, após nove meses desde que a Pluri Sports iniciou a captação de interessados.

Em entrevista no programa Atualidades Esportivas da Rádio Pelotense, o conselheiro do Brasil, Leandro Sinott, explicou os próximos passos. Ele trabalha com uma estimativa de 30 até 45 dias para apreciação de uma eventual proposta para depois, caso aprovado em assembleia, seja iniciado o processo de transição para a nova gestão.

“Esse processo final geralmente acontece de forma imediata, essa passagem de bastão. Agora, o processo que pode demorar um pouco mais é justamente o recebimento da proposta, a avaliação do Conselho Deliberativo e Assembleia Geral. A nossa expectativa, se tudo der certo, é que em no máximo um mês, um mês e meio, essas coisas se desenrolem”, disse.

Sinott afirma que a busca é por investidores com afinidades e mesmos interesses do clube e que o processo de proposta depende de uma série de aspectos, entre eles a recuperação judicial. Depois entra o processo final, que depende de receber a possível proposta, avaliar, discutir com o consórcio para depois a votação no Conselho Deliberativo e Assembleia Geral.

A entrevista completa está disponível no primeiro bloco do Atualidades Esportivas pelo link: //t.ly/Hxlfs.

Acompanhe
nossas
redes sociais