O governo do prefeito Fernando Marroni (PT) encaminhou um projeto à Câmara propondo a reestruturação do Conselho Municipal de Proteção Ambiental (Compam).
A proposta foi enviada após a administração ser alvo de críticas de setores empresariais por ter alterado por decreto a composição do Compam, substituindo as entidades representantes do setor produtivos por ONGs.
Pela proposta enviada à Câmara, o Compam terá uma formação tripartite, com um terço de participantes do setor produtivo, sendo quatro representantes dos sindicatos patronais e quatro de sindicatos dos trabalhadores, um terço de ONGs, instituições de ensino e de pesquisa, e um terço de representantes do poder Executivo.
Após as críticas, o vereador Marcelo Bagé (PL) apresentou um projeto de decreto legislativo para tentar invalidar os decretos assinados pelo prefeito Fernando Marroni.
Diante da reação, no começo do mês o governo anunciou que iria derrubar os decretos e apresentar a proposta de composição do Compam em um projeto de lei.
Como a Câmara de Vereadores entra em recesso entre amanhã e o começo de agosto, a proposta do governo será discutida somente a partir do mês que vem.