Ariel Lanzini concedeu nesta sexta-feira (26) a última entrevista coletiva antes da decisão do acesso. O treinador do Pelotas projetou o jogo de domingo, contra o Inter-SM. Ele valorizou a campanha do Lobo e voltou a dizer que o elenco chega preparado a Santa Maria após “muitas pedras no caminho”.
“A equipe está bem calejada e preparada para conseguir o acesso mesmo fora de casa, com todas as adversidades. […] A questão psicológica vai ser determinante. Estamos trabalhando, conversando com todos”, garantiu o técnico. Ele comandou treino nesta sexta na Boca do Lobo. Sábado, a atividade já será na cidade do jogo. A delegação viaja pela manhã.
Semana de preparação
Desde a partida de segunda-feira, a comissão técnica áureo-cerúlea focou na recuperação dos atletas. O time não passava um meio de semana sem jogar desde junho. Por isso, a prioridade inicial foi a recuperação física dos atletas para depois trabalhar para corrigir erros e inibir os pontos fortes do Inter-SM, segundo Ariel Lanzini.
“O jogo tem uma parte estratégica sempre importante. Eles optaram aqui [em Pelotas] por fazer uma pressão média-baixa. A gente conhece a equipe deles, conhece bem os atletas. O Daniel [Franco, técnico do Inter-SM] pode fazer algumas alterações na equipe, assim como nós também podemos. É trabalhar com planos A, B, C, para, independentemente da estratégia que eles vierem, a gente saber a melhor solução”, avaliou.
Valorização do que já foi feito
Ariel Lanzini também comentou sobre a trajetória do Pelotas na Série A-2. Uma campanha que já foi superior às duas últimas do clube na competição, por exemplo. O treinador fez uma rápida reflexão a respeito do impacto do resultado nas análises.
“No futebol, muitas vezes a gente é imediatista e gosta de soluções simples. Se domingo as coisas derem errado, o trabalho foi horrível e não presta. E se a gente conseguir o acesso, foi o melhor trabalho do mundo. Futebol é assim. Acho que a gente tem que valorizar a campanha até aqui. Pegamos equipes com investimentos bem maiores que o nosso em vários momentos e a gente conseguiu se superar. É uma competição com 16 clubes e só dois sobem. Hoje a gente está com 50% de chances de subir”, disse.
Divisão de Acesso
Semifinais
Jogos de volta
Domingo
15h | Inter-SM x Pelotas (ida: 0 x 0)
15h30min | Monsoon x Passo Fundo (ida: 0 x 0)