No próximo dia 22 ocorrerá mais um Painel Pensar Negócios, do Jornal A Hora do Sul, às 19h, na Associação Comercial de Pelotas (ACP). O tema tratado no encontro será os desafios da gestão para a sustentabilidade dos negócios.
Os painelistas serão o economista e diretor da Companytec e da Wertco, Luiz Carlos Pereira da Silva, e o economista e diretor executivo da Associação Comercial de Pelotas, Mauro Bom, com mediação do diretor-executivo do jornal A Hora do Sul, Régis Nogueira.
Na primeira edição de 2025, o Pensar Negócios propõe reflexões sobre estratégias de inovação e responsabilidade corporativa em um cenário de mudanças econômicas e ambientais cada vez mais recorrentes.
Para Nogueira, o painel auxilia no desenvolvimento de uma cultura de investimento, onde o empresariado é instigado a refletir sobre a importância de pensar o seu negócio dentro de um modelo de crescimento. “Trazer cases locais permite discutir questões empresariais que estão dando certo e instiga a análise dos negócios com objetivos mais claros”, afirma.
O editor-chefe do jornal A Hora do Sul, Lucas Kurz, avalia que o tema é fundamental em um momento onde a maioria das empresas se vê diante de desafios para garantir a sustentabilidade de seus negócios, assim como projetar seu futuro. “Ouvir gestores experientes e que representam entidades que são referência em Pelotas será uma ótima experiência, tanto para compreender os fatores que levaram ao seu sucesso, quanto para networking”, comenta.
O tema do primeiro encontro do ano cumpre um dos pilares do jornal A Hora do Sul, que é o de contribuir para o desenvolvimento regional. Com ações de reflexão e acesso a novos conhecimentos, busca provocar o pensamento direcionado ao desenvolvimento nos negócios locais.
O Painel Pensar Negócios é uma iniciativa desenvolvida em parceria entre o jornal A Hora do Sul, Associação Comercial de Pelotas (ACP), Ecovias Sul e Dale Carnegie. O evento é gratuito e ocorrerá no Salão Nobre da ACP, localizado na rua Sete de Setembro, 274, no Palácio do Comércio.
As inscrições podem ser feitas por meio deste link.