Ruster e Léo Ferraz ganham espaço em atuação elogiada por Telles

Alternativas

Ruster e Léo Ferraz ganham espaço em atuação elogiada por Telles

Desempenho ofensivo contra o São José pode justificar mudança na base da escalação do Pelotas

Patrocinadores Gauchão 2025

Por

Ruster e Léo Ferraz ganham espaço em atuação elogiada por Telles
Dupla iniciou como titular em Porto Alegre e se credencia para seguir entre os 11 diante do Avenida (Foto: Lucas Rhamon - ECP)

Pode estar se desenhando um novo time-base do Pelotas para começar as partidas decisivas do quadrangular contra o rebaixamento. O desempenho ofensivo no empate com o São José agradou o técnico Alessandro Telles. Ruster e Léo Ferraz se credenciam a continuar entre os 11 na partida deste domingo (23), diante do Avenida.

Os dois entraram no intervalo da derrota para o Juventude. Ruster participou do lance do pênalti, enquanto Léo Ferraz marcou um gol – algo que repetiu no jogo seguinte. Após o 2 a 2 no estádio do Zequinha, Telles comentou a escolha pelos dois nas pontas. Quem perdeu espaço foi Emerson, que vinha sendo titular desde a terceira rodada.

“O Ruster e o Léo entraram muito bem contra o Juventude. […] São dois jogadores fortes, que gostam de jogar pelo lado”, disse o técnico, explicando que a característica do São José de fazer “dobradinhas” nos flancos pesou na escolha. Ruster retomou a posição na extrema pela esquerda, com Ferraz aberto na direita.

Após o empate em Porto Alegre, Telles também elogiou a performance do centroavante Michel Douglas. O camisa 9 acionou Cesinha para marcar o primeiro gol do Lobo e se envolveu no lance do gol de Léo Ferraz. “O Michel fez uma grande partida, dentro da característica do jogo, segurou, conseguiu sustentar, fez o passe para o Cesinha”, disse.

Contratado há nove dias, o treinador falou sobre como vem tentando implementar ideias em um contexto desfavorável. “De tempo de treinamento, temos 30 minutos. 15 minutos no primeiro jogo, 15 minutos no segundo jogo. E eles estão assimilando. É vídeo, quadro, conversa, posicionamento. Hoje [quarta], o modelo de jogo eles interpretaram perfeitamente, por isso conseguimos fazer os dois gols”.

Jogo mais faltoso

O duelo no gramado sintético do estádio Francisco Novelletto registrou o maior número de faltas em uma partida no Gauchão. Foram 46, conforme a plataforma de estatísticas SofaScore (20 cometidas pelo São José e 26 pelo Pelotas). O time da casa dominou a posse (67% x 33%) e finalizou mais vezes (15 a seis, mas quatro a quatro no gol).

Depois do jogo, o comandante áureo-cerúleo elogiou a equipe e valorizou o ponto conquistado, mesmo com a vantagem desperdiçada. “Não vejo um ponto amargo. É difícil jogar aqui. Tenho que só exaltar esse grupo. […] A equipe foi guerreira, fez o que esperávamos que seria feito”, opinou.

Próximo jogo

Para encarar o Avenida, Telles contará novamente com Robson Lopes e Mateus Silva, que cumpriram suspensão. Eles vinham formando a dupla titular de volantes e, na capital, foram substituídos por Vitinho e Venício.

Por outro lado, Bryan Gabriel está suspenso. Com Bruno Ré lesionado, sobra Tiago Troleze como opção para a lateral-esquerda. O jovem de 21 anos é zagueiro de origem e sequer estreou pelo clube. “Realmente é uma dor de cabeça. Perdemos os dois homens de origem ali. Temos que pensar em alguma plataforma para não sofrer tanto ali do lado”, afirmou o treinador.

Acompanhe
nossas
redes sociais