O clássico Bra-Pel do dia 8 de fevereiro, pela sexta rodada do Gauchão, terá um setor com torcida mista. Serão 400 ingressos para áureo-cerúleos e rubro-negros dividirem a mesma arquibancada na Boca do Lobo.
A iniciativa surgiu do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB). Nesta sexta-feira (31), o martelo foi batido em uma reunião virtual com presença do deputado, do comandante do 4º BPM, Tenente-Coronel Paulo Renato Scherdien, do vice-presidente do Pelotas, Vinícius Conrad, e do presidente do Brasil, Vilmar Xavier.
“Nosso mandato teve a iniciativa de fazer esse movimento com os clubes e com o comandante da Brigada Militar. Todos aderiram a ideia. Como deputado fico feliz de ter feito este movimento e promover a paz no maior clássico do interior gaúcho”, disse Trzeciak ao A Hora do Sul.
A mesma iniciativa aconteceu no último Bra-Pel com torcida, no Campeonato Gaúcho de 2019, no Bento Freitas.
Brasil se manifesta
Em nota, a assessoria de imprensa do Brasil diz que “o Pelotas ficou responsável por avaliar a possibilidade de destinar um espaço ao lado do pavilhão social para uma área de torcida mista, que poderá incluir grupos como XavaDown e DownPelotas. A viabilidade deste espaço será analisada pelo Pelotas e informada à Brigada Militar”. O Xavante ainda diz que a direção se reunirá com suas torcidas organizadas e a Brigada Militar antes do clássico.
Até a última atualização desta matéria, o Pelotas não se posicionou.