Lanzini justifica escolhas e fala dos gols do empate
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira23 de Janeiro de 2025

Estreia no Gauchão

Lanzini justifica escolhas e fala dos gols do empate

Lobo foi vazado e depois marcou em bola aérea contra o São José

Por

Lanzini justifica escolhas e fala dos gols do empate
Yuri empatou aos 29 do segundo tempo (Foto: Lucas Rhamon - ECP)

Ariel Lanzini justificou as escolhas da escalação e comentou os gols, ambos de bola aérea, do empate por 1 a 1 do Pelotas com o São José nesta quarta-feira (22).

Para o treinador, a titularidade de Léo Ferraz e não de Warlei se deu pelo estilo de marcação do adversário. E o gol de Yuri foi fruto de estratégia trabalhada nos treinos, assim como o gol do adversário, marcado contra por Heverton, era uma preocupação da comissão do Lobo: as bolas lançadas na primeira trave.

“O pensamento nosso foi justamente o que a gente acreditava que o São José iria fazer o que fez, pressionar alto, e é uma equipe que joga com muitos encaixes. E a gente achou importante iniciar com o Léo Ferraz por uma questão de atacar os espaços, como eles viriam subir a pressão em nós, geraria um espaço maior no último espaço. E o Léo Ferraz também é um jogador que tem um pouco mais de velocidade, de vigor, na hora da pressão”, explicou.

“Sobre a primeira trave a gente sabia da jogada, tanto que a gente trabalhou muito em cima disso. Se for pegar num percentual, teve um percentual muito grande de bolas paradas do adversário, agora não vou me recordar quantas, mas um número muito alto e não só de escanteios, falta lateral, teve bastante no primeiro tempo e principalmente a gente sabe que a frente do meio campo já é praticamente um ‘latereio’. Então acho que dentro das expectativas do tanto de bolas que foram alçadas para a área, principalmente para a primeira trave, que era a jogada deles, eu acho que a gente atendeu às expectativas. O gol muitas vezes vai acontecer uma falha de um ou outro, isso é uma coisa normal. Agora a gente tem que poder pensar e trabalhar na semana para que isso não aconteça de novo. E sobre o gol do Yuri a gente trabalha várias variações em cima da bola parada e acho que mérito do batedor [Marcelinho], das movimentações, do Yuri que cabeceou”, disse.

Gauchão
1ª rodada

Quarta-feira (22)

Guarany 2 x 2 Internacional
Juventude 2 x 0 Ypiranga
São Luiz 2 x 1 Avenida
São José 1 x 1 Pelotas

Quinta-feira (23)
19h | Monsoon x Caxias

Acompanhe
nossas
redes sociais