A Polícia Civil prendeu uma mulher em flagrante por tráfico de drogas na manhã desta segunda-feira (5), durante uma ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Pelotas.
A prisão ocorreu após diligências realizadas na tarde deste domingo (4), quando um homem foi preso suspeito de distribuir drogas na cidade. A partir dessa prisão, os policiais avançaram nas investigações e identificaram o local onde o entorpecente era armazenado.
No endereço, os agentes encontraram uma grande quantidade de cocaína e prenderam a mulher responsável por guardar a droga. Ela é companheira do homem preso no dia anterior.
Segundo a Polícia Civil, a droga apreendida seria suficiente para produzir mais de 500 porções de cocaína destinadas à venda, com valor estimado em mais de R$ 20 mil.
Após os procedimentos legais, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema de tráfico.
