Nome conhecido do futsal da região, o goleiro Rodrigo foi eleito o melhor jogador da final da Copa Costa Doce e de todo o campeonato. Ele abriu o placar para Turuçu no confronto de volta da decisão contra Jaguarão ao acertar um bonito chute da própria área, encobrindo o goleiro adversário. O jogo terminou com vitória do time da Terra da Pimenta por 6 a 2 n ginásio Ferrujão.
“O projeto deu certo. Todo mundo pegou junto em Turuçu e, graças a Deus, dentro de quadra conseguimos entregar o resultado que todos queriam”, destacou Rodrigo em entrevista à Rádio Pelotense 99,5 FM.
O experiente goleiro contou que recebeu o convite para representar Turuçu de seu amigo Patrick Borges, ex-jogador do Pelotas e conhecido no meio do futebol como “Turuçu”. A participação da equipe mobilizou o município, que lotou o ginásio da “Caixinha” em todos os jogos da CCDF e, mesmo de madrugada, esperou a chegada da delegação vinda de Jaguarão para comemorar o título ao lado dos atletas.
“Acabavam os jogos, eles iam conversar com a gente, tiravam fotos. Ontem [quinta-feira], quando chegamos de Jaguarão, na hora em que descemos do ônibus tinha muita gente nos esperando na frente do ginásio e a festa foi até as cinco da manhã”, relatou.
O elenco da seleção de Turuçu precisou buscar entrosamento ao longo da competição. Rodrigo explica que, devido aos diversos compromissos dos atletas em outras disputas da região, como torneios municipais, foi possível realizar apenas quatro treinos: dois antes da Copa Costa Doce e dois durante o campeonato.
Além disso, Rodrigo precisou atuar na reta final convivendo com uma pubalgia. Ele estima ter disputado cerca de 50 jogos em um intervalo de 120 dias. Nesse período, representou a ATF/Otimiza na Série Ouro e também foi campeão do Municipal de Pedro Osório.
