Vakinha on-line arrecada doações para ajudar Tia Gi após incêndio

apoio

Vakinha on-line arrecada doações para ajudar Tia Gi após incêndio

Fogo destrói todos os pertences de vendedora de pipoca; clientes se mobilizam em apoio

Por

Vakinha on-line arrecada doações para ajudar Tia Gi após incêndio
(Foto: Divulgação)

Foi no dia 3 de dezembro que dona Gislaine Cunha viu os frutos de uma vida inteira de trabalho árduo irem em chamas. Um incêndio em um galpão, na avenida 25 de Julho, levou consigo todos os pertences da vendedora de pipoca, popularmente conhecida como Tia Gi. Após perder tudo, ela conta com a ajuda de seus fiéis clientes e doações por meio de uma vakinha on-line.

Há anos, Gislaine é conhecida por vender pipoca em frente a escolas, como os colégios São José e o Mário Quintana. Ao longo da vida, juntou dinheiro e adquiriu seus bens pouco a pouco. A mudança para o novo endereço, que também seria sua residência, aconteceria neste domingo. “As casas tiveram danos causados pelo incêndio. Eu já deveria ter entregue o lugar onde moro. Não tenho onde ficar”, explica.

Além da casa, o fogo destruiu eletrodomésticos, roupas, utensílios domésticos e seu material de trabalho, comprado para a temporada de verão. “Hoje, vivo com muita tristeza por tudo que perdi no dia do incêndio. Era tudo novo. Estava adquirindo minhas coisas com muita dificuldade, pois trabalho faça chuva ou faça sol”, relata Gislaine.

Ela conta que, no momento do incêndio, estava trabalhando em um local próximo. Dessa forma, o que sobrou foi apenas a carrocinha de pipoca. “Eu sigo trabalhando, porque não posso parar. A vida segue. Tudo isso me deixou mais forte do que nunca, mas é muito triste perder minhas coisas assim”, afirma.

Outra preocupação são as férias escolares, já que ela trabalha em frente a escolas. Ela conta que está aguardando retorno da prefeitura para trabalhar no Laranjal durante o verão. “Infelizmente, até agora não tive retorno. Isso me preocupa bastante. Não posso ficar sem trabalhar!”, ressalta.

Ajude a Tia Gi

Para ajudar dona Gislaine, seus clientes têm se mobilizado com doações e até com a criação de uma vakinha on-line. A ideia surgiu a partir de uma estudante do Colégio Mário Quintana. “É uma pessoa muito especial que Deus colocou no meu caminho. Não tenho palavras para agradecer. Ela tem um coração enorme. Com apenas 16 anos, a Rafaela é uma adolescente cheia de gratidão”, declara.

Ela explica que o valor arrecadado será destinado ao pagamento de alguns meses de aluguel e, dependendo do montante, também à compra de uma geladeira. “Estou procurando uma casa pequena, contando com a vakinha, mas confesso que está bem difícil e os aluguéis estão muito altos”, detalha.

Os interessados em contribuir com a vakinha podem doar por meio do link (www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-tia-gi) ou pela chave PIX ([email protected]).

Acompanhe
nossas
redes sociais