Gilson Maciel espera um Aimoré “totalmente diferente” da primeira fase

Copa Professor Ruy Carlos Ostermann

Gilson Maciel espera um Aimoré “totalmente diferente” da primeira fase

Adversário da final trocou de treinador após ser derrotado pelo Xavante na quinta rodada

Por

Gilson Maciel espera um Aimoré “totalmente diferente” da primeira fase
Treinador rubro-negro também falou da expectativa de disputar o título em um Bento Freitas lotado (Foto: Jô Folha)

Passada a euforia da classificação, o Brasil iniciou ontem a preparação para o jogo de ida da final da Copa Professor Ruy Carlos Ostermann. A primeira partida foi confirmada para as 19h de quinta-feira, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

O técnico Gilson Maciel terá o retorno do volante Murilo, que cumpriu suspensão em Passo Fundo. Já Alan é tratado como dúvida para a decisão.

O treinador xavante reencontrará na final o adversário de sua estreia no comando técnico. Na quinta rodada, o Brasil venceu o Índio Capilé por 2 a 1, fora de casa. O resultado levou a direção do Aimoré a trocar o comando: saiu Fábio Caponi e entrou Ariel Lanzini.

A mudança fez a equipe crescer na competição, chegando à final após eliminar o Pelotas. Ainda no gramado da Arena Be8, Gilson projetou um confronto “totalmente diferente” em função do novo trabalho desenvolvido no adversário.

“O Aimoré daquela minha estreia é totalmente diferente. Então a gente tem que estudar. […] Tem que pegar os últimos jogos. O Lanzini tem uma característica, naquele jogo era o Fábio Caponi, então muda a metodologia de trabalho. A gente precisa analisar com calma”, disse.

O treinador rubro-negro também projetou o duelo de volta no Bento Freitas, vislumbrando encontrar o estádio xavante lotado em um jogo valendo título. “Eu quero a Baixada lotada no domingo que vem. Quero viver de novo o que vivi como atleta e estou vivendo novamente aqui. É muito louca essa energia que tenho com este clube”, afirmou.

Acompanhe
nossas
redes sociais