Após empate em casa, Brasil viaja para decidir classificação

Copa Professor Ruy Carlos Ostermann

Após empate em casa, Brasil viaja para decidir classificação

Xavante precisa vencer o Gaúcho por qualquer placar para garantir lugar na final depois de ceder o 1 a 1 no Bento Freitas

Por

Após empate em casa, Brasil viaja para decidir classificação
No Bento Freitas, Rubro-Negro não conseguiu a vitória no confronto de ida (Foto: Gabriel Costa | GEB)

Após o empate em 1 a 1 no Bento Freitas, o Brasil precisará vencer o Gaúcho, fora de casa, para garantir a classificação à final da Copa Professor Ruy Carlos Ostermann. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. A bola rola às 15h deste domingo na Arena Be8, que tende a estar lotada em função das promoções que o clube local realizou.

A Rádio Pelotense 99,5 FM começa a cobertura com o Concentração a partir das 13h30min.

Sem a dupla de volantes

Além de não ter vencido o jogo de ida em casa, o Xavante muito provavelmente não contará com sua dupla de volantes titulares, ambos destaques da equipe na competição. Expulso, Murilo cumprirá suspensão automática. Ele é o artilheiro rubro-negro na Copinha, com quatro gols, ao lado de Patrikão.

Já Alan foi substituído no intervalo com um problema no joelho direito. O clube não divulgou boletim médico, mas a tendência é que o camisa 5 também fique fora. Com poucas opções no elenco, Gilson Maciel deve formar o meio-campo com Giovani Alvisi, Matheus Obina e Thiago Góes. Para alterar qualquer peça no setor, o treinador precisará improvisar, já que não há outro atleta da função apto para domingo.

No ataque, Márcio Jonatan pode ser a novidade depois de ficar fora desde o clássico Bra-Pel.

Após o empate, Gilson Maciel lamentou o resultado e mais um gol sofrido em jogada de bola aérea, mas mantém a confiança de voltar de Passo Fundo com a vaga na final.

“O jogo está aberto, são 180 minutos. Mesmo levando uma vantagem daqui, a gente já não teria garantido classificação, teríamos que jogar os outros 90. Perdemos dois jogadores importantíssimos, não sei se o Alan vai conseguir se recuperar”, disse em entrevista coletiva.

A qualidade do gramado da Arena Be8, casa do Gaúcho, também foi mencionada por Gilson. “É um campo de primeira e segunda bola, um gramado que estava muito parecido com o nosso hoje. A nossa grama estava muito ralinha, muito baixa, e tivemos dificuldade, a bola estava muito viva. Isso dificultou porque somos um time que gosta de jogar, de ter a bola mais próxima do gol adversário. Até tivemos oportunidades para marcar, mas não tivemos a qualidade para levar uma vantagem para Passo Fundo”.

O treinador rubro-negro também abordou a falta de eficiência ofensiva durante a partida, com chances importantes desperdiçadas.

“Vamos mostrar para eles o material, o vídeo, ter tranquilidade na hora da definição. A gente tem criado, tem feito movimentações, mas não vem sendo efetivo porque não estamos aproveitando as chances. Isso tem nos custado caro. Hoje saímos novamente com o sentimento de que poderíamos ter feito mais”, completou.

A delegação xavante iniciou a viagem à meia-noite de sexta para sábado e deve encerrar a preparação com um treino em Passo Fundo.

Daitx deve repetir o time

Com pouco tempo para trabalhar entre os dois jogos da semifinal, Fabiano Daitx deve repetir a escalação. O único desfalque será o volante Jardel, expulso no Bento Freitas, mas que costuma iniciar no banco de reservas.

Prováveis escalações

Gaúcho: Lucas Alves; Jean, Zorzan, Luiz Fernando e Dimitry; Renan Metz, Zanelatto, Denis Germano, Maicon Assis e Fogaça; Tucão. Técnico: Fabiano Daitx.

Brasil: Tiepo; Yuri, Jô, Felipe Camargo e Otávio; Giovani Alvisi, Matheus Obina (ou Alan), Silvano, Thiago Góes e Wesley Santos; Patrikão. Técnico: Gilson Maciel.

Horário: 15h de domingo.

Transmissão: Rádio Pelotense 99,5 FM e YouTube @ahoradosul.

Árbitro: Roger Goulart.

Local: Bento Freitas.

Acompanhe
nossas
redes sociais