Novo restaurante chega a Pelotas e deve ser inaugurado antes do Natal

Tá na Hora

Novo restaurante chega a Pelotas e deve ser inaugurado antes do Natal

Galeto Mamma Mia estará no Shopping Pelotas e irá gerar cerca de 30 empregos diretos

Por

Novo restaurante chega a Pelotas e deve ser inaugurado antes do Natal
Fundador e CEO participaram da reunião-almoço Tá na Hora da ACP. (Foto: Paulo Rossi)

A edição de novembro da reunião-almoço Tá na Hora, da Associação Comercial de Pelotas (ACP), recebeu o fundador do Galeto Mamma Mia e líder do grupo JPLP, Julinho Cavichioni, e Marcedo Borba, CEO do grupo. O empreendimento, que tornou-se referência em gastronomia e gestão na região Sul do Brasil, chega a Pelotas para ser a primeira unidade no Sul do Estado.

Com sua versão completa da casa e também com o modelo express, de pratos voltados à tendência de fast-food, o Mamma Mia deverá ser inaugurado até o Natal e ocupar uma área de 345 metros quadrados (englobando salões e espaço externo) na frente da Praça de Alimentação do Shopping Pelotas. O empreendimento irá gerar 30 empregos diretos, com trabalhadores pelotenses, além de mão-de-obra e cadeia produtiva local.

A marca, com 40 anos de tradição, tem berço na cultura italiana. Com o tempero caseiro e pratos típicos italianos, como galeto e polenta, o Mamma Mia rapidamente conquistou o público. Durante sua fala, o fundador relembrou a carreira e o processo até a construção e consolidação da marca criada em 1985, que homenageia sua mãe no nome. “Estamos felizes de estar chegando na cidade, já fazia parte da nossa estratégia de expansão vir para cá. Hoje posso dizer que estou realizando mais um sonho, de crescer em direção a essa região tão potente”, destaca Julinho.

Durante a abertura do evento, o presidente da ACP, Fabrício Cagol, agradeceu a confiança do grupo e destacou a importância de projetos ambiciosos e também já consolidados, como é o caso do Mamma Mia, voltarem seus olhos para a cidade. “Todos nós só temos a ganhar com esses novos empreendimentos em Pelotas”, afirma.

Crescimento

Atualmente, são 40 unidades do Galeto Mamma Mia espalhados pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Neste ano, a marca irá superar os dois milhões de clientes atendidos, após quadruplicar seu crescimento nos últimos cinco anos. “Entendemos que o próximo ano é de consolidação. Fazer investimentos para reforçar a estrutura e preparar para o próximo ciclo de crescimento. Nosso sonho, como está entre os nossos valores, é expandir para todo o Brasil e, assim, dobrar o tamanho da companhia nos próximos cinco anos”, afirma o CEO da JPLP.

O grupo também tem, dentro da sua cartela de operações, uma marca de casa de carnes uruguaias, gastrobar, restaurantes de culinária contemporânea e uma casa temática voltada para o cinema.

Por que Pelotas?

Dentro do plano de expansão da empresa, Pelotas foi cogitada por já contar com excelentes restaurantes, na análise do grupo, o que indica a possibilidade de uma nova operação agregar de forma positiva na cidade. “Nós vemos grandes redes e grandes marcas prosperando na região, e isso com certeza atrai novos investidores”, diz o fundador do Mamma Mia.

O planejamento estratégico da empresa contou com a pesquisa do que a cidade sentia falta e, a partir da identificação das potencialidades para preencher estas lacunas, também foi observado que a marca já era conhecida pelos habitantes da região, o que facilita a consolidação da credibilidade, segundo Borba.

Além de deixar em aberto a data da inauguração da nova unidade, Julinho também mencionou que projeta fazer com que elementos culturais e gastronômicos de Pelotas sejam englobados no cardápio.

Acompanhe
nossas
redes sociais