Enquanto o Pelotas segue aguardando o adversário da semifinal, o elenco treinou na tarde desta quinta-feira (13), na Boca do Lobo. Antes do trabalho em campo, Marlon Bica conversou com a imprensa sobre o longo período sem atuar e a preparação para a reta final da Copa Professor Ruy Carlos Ostermann.
O Lobo não entra em campo desde o clássico Bra-Pel, disputado em 2 de novembro, e visitará o classificado entre Esportivo e Aimoré nos dias 19 ou 20. No confronto de ida, em São Leopoldo, o Índio Capilé venceu por 1 a 0. A volta será no domingo, às 16h.
Marlon Bica admite que o longo intervalo “atrapalha um pouco”, mas ressalta que o período tem sido utilizado pela comissão técnica para aprimorar a parte física. Ele também avaliou o possível adversário. Tanto Esportivo quanto Aimoré foram derrotados pelo Áureo-Cerúleo na primeira fase, mas o volante evita escolher rival e destaca que será preciso atuar bem nos 180 minutos da semifinal.
“Agora é outra competição, é um mata-mata, jogo de estratégia, com dois jogos. Não se ganha no primeiro e também não se ganha só no segundo; tem que jogar ambas as partidas. Vamos aguardar, nos preparar bem, fazer ótimos treinamentos e procurar evoluir ainda mais como equipe”, afirmou.
Tempo de jogo
Marlon Bica ainda não foi titular na Copinha. Em seis jogos, entrou em campo em quatro oportunidades. No clássico Bra-Pel foi quando teve mais minutos, ao substituir Gustavo Ermel aos 23 do segundo tempo.
“Se a gente tiver que jogar cinco minutos, vai dar a vida. Se tiver que sair jogando, vamos dar a vida igual. Porque um grupo de vencedores tem que ser assim, respeitar o companheiro. Temos um time de muita qualidade e, independentemente de quem entrar, com certeza vai honrar as cores do Pelotas”, completou.
Copa Professor Ruy Carlos Ostermann
Segunda fase
Jogos de ida
Quarta-feira (12)
Juventude 1 x 2 Brasil
Aimoré 1 x 0 Esportivo
Jogos de volta
Domingo (16)
16h | Brasil x Juventude
Esportivo x Aimoré
