O engenheiro e construtor Vittorio Ardizzone assume oficialmente, nesta segunda-feira (10), às 18h30min, a presidência do Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel), em cerimônia que reunirá lideranças empresariais e representantes de instituições, no Salão de Eventos do Parque do Sesi, em Pelotas.
O local escolhido para a posse tem forte valor simbólico. No início dos anos 2000, o próprio Ardizzone esteve à frente das negociações que viabilizaram os investimentos do Sistema FIERGS para a qualificação do então Parque do Trabalhador — hoje Parque do Sesi —, um dos espaços mais emblemáticos da cidade, voltado à integração entre o setor produtivo, a educação e o trabalho.
“Esse é um lugar que representa o esforço coletivo da indústria local em construir espaços de crescimento e desenvolvimento. Hoje, voltar aqui como presidente do Cipel tem um significado muito especial. É aqui que queremos reafirmar nosso compromisso com o futuro da indústria de Pelotas”, afirma Ardizzone.
Antes mesmo da posse, Ardizzone já vem implementando um novo modelo de gestão, baseado na transparência, no diálogo e na participação. Criou o projeto Conversas da Indústria, um espaço permanente de escuta, com reuniões semanais abertas aos associados e à comunidade produtiva para discussão de ideias, projetos e demandas.
“Queremos um Cipel de portas abertas, onde todos possam contribuir. A indústria de Pelotas precisa se unir, compartilhar experiências e pensar o desenvolvimento de forma colaborativa”, enfatiza o novo presidente, que também defende a ampliação do quadro de associados e a atração de novos investimentos para o município.
A nova diretoria é formada por:
- Presidente: Vittorio Ardizzone
1º Vice-presidente: José Augusto Vaniel
2º Vice-presidente: Ubirajara Terra
Diretores: Jones Wendt e Jaciara Bauer
Tesoureiros: Jorge Tuchtenhagen e Rodrigo Real
