Homem de 20 anos é preso por racismo no clássico Bra-Pel

Crime

Homem de 20 anos é preso por racismo no clássico Bra-Pel

Ele estava na torcida do Pelotas e foi levado à delegacia após o jogo de domingo

Por

Atualizado segunda-feira,
03 de Novembro de 2025 às 17:41

Homem de 20 anos é preso por racismo no clássico Bra-Pel
(Foto: Divulgação)

Um homem de 20 anos foi preso em flagrante por racismo após o clássico Bra-Pel deste domingo (2), no estádio Bento Freitas. Ele estava na torcida do Pelotas.

De acordo com a Brigada Militar, o suposto ato racista foi filmado por torcedores do Brasil e por membros da segurança privada. O homem foi abordado depois do encerramento da partida e encaminhado à delegacia, onde ocorreu a prisão em flagrante.

Ele passou por audiência de custódia segunda-feira (3) e responderá em liberdade.

Clubes repudiam

Pouco depois do meio-dia desta segunda, Brasil e Pelotas publicaram notas de repúdio em suas redes sociais. Confira abaixo na íntegra.

Brasil

O Grêmio Esportivo Brasil manifesta seu absoluto repúdio a mais um ato de racismo praticado no clássico Bra-Pel deste domingo.

Episódios como esse ferem não apenas o espírito esportivo, mas também a dignidade humana. Nenhuma forma de discriminação pode ser tolerada.

O clube reforça seu compromisso permanente com a luta antirracista e com a promoção da igualdade dentro e fora dos estádios. Estamos à disposição das autoridades competentes para colaborar com todas as medidas necessárias“.

Pelotas

O Esporte Clube Pelotas lamenta e repudia todo e qualquer caso de discriminação e violência no futebol. O clube salienta que atua para que episódios nesse sentido não sejam mais a realidade nos estádios, com campanhas antirracistas e pela paz no esporte.

Esperamos que, em futuro próximo, possamos ter clássicos e jogos sem episódios tristes de qualquer natureza, e que todos atos cometidos em ambos os lados no último domingo tenham a devida investigação pelas autoridades competentes“.

Acompanhe
nossas
redes sociais